BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Fortaleza

Ceará e Fortaleza voltam a declarar apoio a MP 984; torcedores iniciam movimento contra

Foto: Reprodução

Com o imbróglio envolvendo o Grupo Turner, o Grupo Globo e os clubes de futebol sobre os direitos de transmissões e a nova Medida Provisória n° 984/2020, assinada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, que permite aos clubes mandantes negociarem seus direitos de transmissões, Ceará e Fortaleza voltaram a declarar apoio nas suas redes sociais a aprovação da ‘Lei do Mandante’.

Anúncios

Aliado a outros clubes brasileiros que disputam a Série A, como Athletico-PR, Santos e Bahia, os dois clubes cearenses encabeçaram uma tag no Twitter para mostrar ao Senado e a Câmara dos Deputados que clubes e torcedores apoiam a aprovação da nova Medida Provisória.

Anúncios

Contudo, a reação dos torcedores alvinegros e tricolores foram contrários ao que Ceará e Fortaleza estão pregando. Com forte indignação por parte dos internautas, a hashtag #ContraALeiDoMandante foi posta em prática.

Na última segunda-feira, 17, o Presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), prorrogou por mais sessenta dias a Medida Provisória 984. O UOL Esporte divulgou que o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pretendia deixar a MP caducar e perder sua validade, no final de outubro.

A casa afirma que há outros temas importantes em pauta em Brasília e que o atraso é devido a pandemia do novo coronavírus.

Anúncios

One Reply to “Ceará e Fortaleza voltam a declarar apoio a MP 984; torcedores iniciam movimento contra

  1. Se for bom para os Clubes, eu apoio, pois são eles que sofrem com a especulação da imprensa quanto a transmissão de jogos.

Deixe uma resposta