Fabinho pede tranquilidade, mas destaca necessidade da vitória: “Precisamos vencer”

Foto: Ceará SC

Na sequência de jogos pós-pandemia do novo coronavírus, o jogador foi um dos atletas do elenco que mais iniciou partidas

Após a derrota para o Atlético/MG em Belo Horizonte, o Ceará se reapresentou nesta segunda-feira, 17, ´para iniciar preparação do confronto contra o Vasco, na Arena Castelão, na próxima quinta-feira, 20, às 20 horas. Fabinho, volante alvinegro, deu entrevista coletiva e projetou os próximos jogos do time no Brasileirão e falou sobre os problemas causados pela maratona de jogos.

Sobre os jogos contra o Vasco e Bahia nas próximas duas rodadas do Brasileirão, Fabinho destacou a necessidade de pontuar, principalmente porque ambos os jogos são na Arena Castelão. “São dois jogos muito importantes, onde nós temos que o mais rápido possível buscar os resultados positivos, vamos enfrentar uma equipe que vem embalada (sobre o Vasco), de qualidade, mas dentro de casa nós temos que fazer o nosso papel que é sempre buscar a vitória, então a gente tem uma oportunidade novamente de voltar a pontuar dentro da competição”.

Anúncios

Em relação às dificuldades encontrada nas primeiras partidas do Campeonato brasileiro o volante acredita que a intensidade das partidas finais da Copa do Nordeste cobrou muito fisicamente dos jogadores, que agora encontram problemas para ter um equilíbrio nos jogos da série A. Também diz que os atletas estão suportando bem o momento.

“Foram três partidas, a gente tem encontrado um pouco de dificuldade por conta da fase classificatória da Copa do Nordeste, foram jogos também muito difíceis, e a gente conseguiu superar isso, todo mundo que tem entrado tem procurado dar o seu melhor. O que nós atletas temos que fazer, temos que ser o mais profissional possível, se alimentar bem, dormir bem, você ter o controle das suas emoções, porque quando você entra dentro de campo, você é muito exigido psicologicamente, e você tem que dar um resultado positivo, então a gente tem que tá preparado nesse sentido”, destacou. 

Perguntado sobre a estratégia que o Ceará deve adotar contra o Vasco que vem de duas vitórias no campeonato, Fabinho fez mistério, segundo ele falar como o time deve se postar em campo é dar armas ao adversário no confronto.

Anúncios

“Olha nós sabemos que cada adversário joga de uma maneira, e futebol é estratégia, eu não posso revelar aqui a maneira que nós vamos jogar diante do Vasco, porque é uma estratégia, da mesma maneira que eles estudam a nossa equipe, eu não tenho dúvidas que o Vasco tem acompanhado nossos jogos. Eu não tenho dúvidas que a comissão técnica junto com o professor Guto Ferreira sabe a melhor maneira para gente enfrentar a equipe do Vasco”

Com apenas um ponto somado em três jogos, Fabinho diz que o momento é de ter tranquilidade, o atleta faz uma analogia e para ele o Campeonato Brasileiro é como uma maratona, largar bem traz calma para  o resto do percurso, mas isso não quer dizer nada. Não sair vencendo, não pode assustar o grupo, porque o que importa é o percurso até a chegada. 

“Nós estamos cientes que nós precisamos melhorar, precisamos vencer dentro da competição, o mais rápido possível, nós não queremos adiar essas vitórias, mas também pelo fato de elas não ter vindo nestas três primeiras rodadas, a gente não pode achar que vai ser assustador, não. A gente tem uma nova oportunidade contra o Vasco e vamos procurar jogar para vencer a equipe do Vasco, que é uma equipe muito difícil de ser batida, mas nós temos condições, temos que acreditar na força do nosso trabalho, e naquilo que nós queremos para esse ano”, concluiu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s