Confronto com o Goiás fora de casa traz boas recordações ao torcedor do Fortaleza

Foto: Luan Erick

Classificação para a Sulamericana foi garantida após vitória em Goiânia

O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira ,19, contra o Goiás, em Goiânia. O clube cearense fez, até agora, três jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro e ainda não venceu, tendo seu primeiro ponto conquistado no empate sem gols com o Botafogo. Em contrapartida ao momento atual, o encontro de 2019 com o esmeraldino, em solo adversário, traz ótimas recordações ao torcedor tricolor, pois foi justamente contra o time goiano que os comandados de Rogério Ceni garantiram a classificação para a Copa Sulamericana deste ano, um feito até então inédito para o clube.

Na ocasião, o Leão venceu por 2 x 1, com gols de Bruno Melo e Osvaldo. Rafael Moura descontou para o Goiás. A vitória foi a segunda do Leão contra o alviverde na temporada passada. No jogo do Castelão, Quintero e Osvaldo marcaram os gols do triunfo tricolor por 2 x 0.

Anúncios

Confrontos

Contando com os dois jogos da temporada passada, Fortaleza e Goiás já se enfrentaram 13 vezes em jogos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro. Foram cinco vitórias do Leão e apenas duas da equipe goiana, além de seis jogos que terminaram empatados. No total, o tricolor marcou 13 gols e sofreu oito.

2018

Além dos jogos pela elite do futebol brasileiro, Fortaleza e Goiás também mediram forças na Série B de 2018, conquistada pelo tricolor. Na oportunidade, o equilíbrio marcou o encontro com uma vitória para cada lado. O tricolor fez 3 x 0 no Castelão, com Ligger, Dodô e Gustavo; e os goianos venceram por 3 x 1 no Serra Dourada, que teve Felipe como o autor do gol de honra do Leão.

Fortaleza e Goiás se enfrentam na próxima quarta-feira, 19, no Serra Dourada. O jogo acontece à partir das 20h30. O Leão ocupa a vice-lanterna da competição, com 1 ponto. O esmeraldino também pontuou uma vez, mas está em 16° na tabela, pois fez um jogo a menos que os tricolores.

Anúncios

Deixe uma resposta