Com dois jogos em casa, Ceará pode “virar a chave” em uma semana

Foto: Superesportes

Vovô fará duas partidas consecutivas na Arena Castelão

Com duas derrotas e um empate nas três primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará precisa de vitórias para buscar reação na competição. Embora esteja apenas em seu início, frequentar a zona de rebaixamento de um torneio de alto nível sempre é complicado.

Porém, a fase alvinegra pode mudar em apenas em uma semana. O vovô terá pela frente duas partidas em casa. Na quinta-feira, 20, o time de Guto Ferreira recebe o Vasco da Gama, atual segundo colocado com 6 pontos. Já no domingo, 23, o adversário será o Bahia. Ambos os jogos serão disputados na Arena Castelão.

Anúncios

Em tese, são dois jogos para o Ceará somar seis pontos. Apesar dos 100% em duas partidas, o clube carioca não se equipara a equipes como Flamengo, Palmeiras ou o próprio Grêmio, que são times mais difíceis de serem batidas. Já o clube baiano é figura conhecida do Ceará de Guto Ferreira. No início de agosto, o clube cearense se sagrou bicampeão da Copa do Nordeste contra o tricolor da boa terra. Em 2020, as duas equipes já enfrentaram três vezes. Além das duas vitórias do vozão nas finais da Copa do Nordeste, um empate na primeira fase da competição regional deu mostras de que o alvinegro é uma pedra no sapato do Bahia.

Apesar de não ter vencido ainda no campeonato, o Ceará realizou bons jogos contra Sport, Grêmio e Atlético Mineiro. No último domingo, 16, contra o líder da competição, o vovô quase empatou nos minutos finais da partida, onde o atacante Cléber bateu em cima do zagueiro adversário. Além disso, a derrota só foi consumada no último lance. Até lá, a derrota cearense acontecia apenas por uma falha individual do zagueiro Gabriel Lacerda, que cometeu pênalti já no segundo tempo.

Se conseguir superar os erros e também a ausência da torcida, que certamente lotaria a Arena Castelão nas duas partidas, o Ceara pode, enfim, conquistar suas primeiras vitórias no Campeonato Brasileiro e dá um salto na tabela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s