Amor que o fez mudar de nome; conheça a história de um fanático pelo Fortaleza

Foto: Arquivo Pessoal

A paixão pelo tricolor fez Marcelo alterar seu nome

Pelo mundo a fora, existem milhões de torcedores que são fanáticos e amam seu time. Muitas vezes, o amor acaba excedendo, seja de maneira boa ou ruim. No caso específico de um torcedor do Fortaleza, a paixão pelo clube trouxe mudanças em mais diversos campos da sua vida. Marcelo Roger Bastos de Lima, ou melhor, o Marcelo ‘Leão’, 36 anos, é professor e tem devoção pelo Fortaleza.

Anúncios

Em entrevista ao Portal Futebol Cearense, Marcelo contou sobre seu amor pelo Fortaleza e o início de sua trajetória como torcedor: “Amar o Fortaleza é uma benção que o universo me concedeu sem explicações aparentes. Lembro de criança, “moleque” mesmo, ser atraído pelas cores. Foi inevitável. Daí nas arquibancadas, essa paixão se consolidou. Ando nas arquibancadas desde os anos 90. De forma assídua desde 1997.”

Foto: Arquivo Pessoal
Anúncios

Conhecido desde os tempos de faculdade, passando pelas salas de aula e vida pessoal como Marcelo ‘Leão’, o fanático leonino falou sobre o seu processo de mudança de nome, em definitivo: “Desde criança, para me diferenciar dos outros caras chamados Marcelo, surgiu o Marcelo ‘Leão’. Logo atribui a minha pessoa. Quando virei Professor e o nome foi para o “Quadro Negro”, vi que não teria volta. Sempre tive a vontade de oficializar essa alteração, e esse ano, a ideia virou prática, e o procedimento já está na reta final.”

Além da alteração no registro, Marcelo Leão entrou para a história do Fortaleza Esporte Clube por outro motivo. A filha de Marcelo, a pequena Maria Beatriz, de apenas 2 anos é a sócia mais nova da história do Leão. Ainda na barriga da mãe, com apenas três meses de gestação, já tinha seu nome no quadro de sócios tricolores. Marcelo, claro, não esconde a sensação que esse feito lhe traz: “Emoção demais. O maior legado que deixarei pra ela é o amor e a devoção as 3 cores, que ela inclusive já é encantada.”

Foto: Arquivo Pessoal

O leonino falou um pouco sobre o que espera do time no futuro: “É o melhor momento e o que mais dá confiança é ver a solidez do que está sendo construído. Tanto no Patrimônio como na forma de pensar o clube. Vejo o futuro consolidando o Fortaleza como grande que é no cenário nacional.”

Ao final da entrevista, Marcelo Leão, declarou todo seu amor ao Fortaleza: “O Fortaleza é a minha vida. Minhas cores, minha Religião, meu orgulho. Pelo que luto. É meu orgulho. Eu não torço Fortaleza, eu sou Fortaleza.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s