Fortaleza desperdiça chances, empata com o Botafogo e chega ao quinto jogo sem vitória

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Duelo foi válido pela 3a rodada da Série A

O Fortaleza empatou em 0 a 0 com o Botafogo (RJ) na noite deste domingo, 16, na Arena Castelão, em jogo válido pela 3a rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. Com o resultado, o Tricolor de Aço conquistou o primeiro ponto no certame, mas permaneceu na 19a colocação.

O Leão do Pici chegou ao 5° jogo sem vitória. O último triunfo foi diante do America de Natal, por 3 a 1, ainda na Copa do Nordeste. De lá para foram cinco partidas sendo duas pela competição regional e três pelo Brasileirão, com dois empates e três derrotas. O clube cearense ainda tem outra marca negativa, já que não balança as redes a quatro partidas.

Anúncios

O jogo

Precisando conquistar a primeira vitória na competição, o Leão do Pici veio com mudanças em relação ao time que foi superado pelo São Paulo na última rodada. O técnico Rogério Ceni voltou utilizar o centroavante de referência, tendo como novidade o jogador Edson Cariús na equipe titular.

Com as mudanças, o Fortaleza chegou ao ataque logo aos 4 minutos de jogo. Osvaldo cruzou na medida para Edson Cariús, que acabou errando e perdeu boa chance. O time adversário respondeu logo em seguida, com Babi, mas a finalização passou apenas perto da trave direita de Felipe Alves.

Anúncios

Apesar de apresentar marcação mais organizada em relação aos últimos jogos, o Tricolor de Aço tinha dificuldades de criar jogadas ofensivas. Por um período da partida, o Botafogo parecia mais a vontade, tomando mais iniciativa e mantendo a posse de bola.

Aos poucos o time cearense foi equilibrando as ações, mas tinha dificuldade de furar o bloqueio defensivo do time adversário. O Leão do Pici até conseguia criar situações de perigo, mas faltava ousadia na hora de finalizar. A primeira etapa do duelo terminou sem gols.

Na volta do intervalo, o jogo seguia sem muitas emoções. O Fortaleza se preocupava em rodar a bola, mas não tinha objetividade no ataque. Na tentativa de melhorar a ofensividade do time, Ceni sacou Edson Cariús e Osvaldo, colocando no lugar Wellington Paulista e Yuri César.

Anúncios

Poucos tempo após a mudança, aos 18 minutos, Yuri César achou Carlinhos na esquerda, que cruzou para David na medida, mas o atleta errou o cabeceio e desperdiçou a chance.

O Tricolor de Aço passou a dominar as ações da partida, mas seguia sem efetividade. Apesar de todo atuar fechado, esperando o erro do Leão do Pici, o Botafogo seguia aproveitando as chances dadas pelo time cearense, principalmente nos contra-ataques. Aos 24 minutos, após boa trama, o clube carioca quase abriu placar, mas parou em corte providencial do zagueiro Quintero.

O Fortaleza até conseguiu abrir o placar aos 39 da etapa final, com Romarinho, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento de Yuri César. O Leão do Pici não conseguiu balançar as redes e confirmou o quinto jogo sem vitória na temporada.

Anúncios

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo na quarta-feira, 19, quando enfrenta o Goiás, a partir das 20h30min, no estádio Serrinha. O Botafogo (RJ) encara o Atlético (MG) no mesmo dia, às 21h30min, no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 0 x 0 Botafogo (RJ)

Série A – 3a rodada

Estádio Arena Castelão – 16 de agosto 2020 – 19h30min

Escalação (Fortaleza): Felipe Alves, Gabriel Dias, Quintero, Paulão, Carlinhos (Bruno Melo); Juninho, Felipe, Romarinho; David, Osvaldo e Édson Cariús.

Técnico: Rogério Ceni

Escalação (Botafogo-RJ): Gatito Fernández, Barrandeguy, Marcelo Benevonuto, Kanu, Victor Luis; Caio Alexandre (Luiz Fernando), Honda, Bruno Nazário, Guilherme Santos; Luis Henrique (Rhuan) e Matheus Babi.

Técnico: Paulo Autuori

Cartões amarelos: Caio Alexandre (Botafogo-RJ); Paulão, Juninho (Fortaleza)

Cartões vermelhos: 

Gols: 

Arbitragem

Árbitro: Marielson Alves Silva
Árbitro Assistente 1: Alessandro, Álvaro Rocha de Matos
Árbitro Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira
Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira

Analista de campo: Francisco José de Sousa Soares

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 – Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Observador de VAR: Roberto Perassi

Anúncios

Deixe uma resposta