Em busca da primeira vitória, Ceará enfrentará o embalado Atlético Mineiro, em Minas

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Na manhã deste domingo, 16, Ceará e Atlético Mineiro duelam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os dois clubes vivem momentos opostos na competição, apesar de ter iniciado a pouco tempo. A equipe cearense perdeu para o Sport em sua estreia, e apenas empatou com o time do Grêmio. Já os atleticanos, venceram seus dois duelos, contra Flamengo e Corinthians.

Anúncios

O Ceará vem bastante desfalcado para a partida. Ao todo, o treinador Guto Ferreira não poderá contar com sete jogadores. São eles: Eduardo Brock, em transição; Vinícius Goes, se recupera de lesão na coxa; Tiago Pagnussat, sofreu estiramento na panturrilha direita; Rodrigão, ainda com dores na tíbia; Felipe Silva, em transição; Rogério e Leandro Carvalho, que não viajaram com o elenco.

Em contrapartida, Léo Chú e Lima, que foram desfalques contra o Grêmio, por conta de questões contratuais, estão de volta ao grupo de atletas disponíveis a Guto Ferreira. Klaus e Bruno Pacheco que foram desfalques de última hora também contra o tricolor gaúcho, já estão recuperados e viajaram com o elenco.

Já o Atlético Mineiro, não contará com o principal atleta da “era Sampaoli”. Trata-se de Nathan, que teve lesão muscular confirmada na coxa esquerda. Outro desfalque, porém esse já era esperado, é Otero. O venezuelano está negociando sua saída do clube mineiro.

O Vozão jogará em busca da sua reabilitação. Os cearenses não conseguiram vencer suas duas partidas iniciais, e tentarão reverter essa situação ruim. Já o Galo, tentará manter o ritmo que vem tendo. Apontado por muitos como um dos favoritos ao título, os atleticanos vem fazendo jus a expectativa colocada em cima do clube, e tentarão conseguir a terceira vitória em três jogos nesse Brasileirão.

Anúncios

FICHA TÉCNICA:

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Fernando Sobral; Sobis, Mateus Gonçalves e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Atlético Mineiro: Rafael; Guga (Mariano), Réver, Júnior Alonso, Arana; Allan, Alan Franco, Hyoran; Savarino, Marquinhos (Keno) e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli.

Data: 16/08/2020.

Hora: 11h.

Local: Mineirão.

Transmissão: Premiere.

Narração: Jaime Júnior.

Arbitragem:
Árbitro Principal – Sávio Pereira Sampaio – DF (CBF)
Árbitro Assistente 1 -Daniel Henrique da Silva Andrade – DF (CBF)
Árbitro Assistente 2 – José Reinaldo Nascimento Júnior – DF (CBF)
Quarto Árbitro – Antônio Márcio Teixeira da Silva – MG (CBF)
Árbitro de Vídeo – Wagner Reway – PB (CBF)

Anúncios

Deixe uma resposta