Ceará joga bem, luta, mas perde para o Atlético-MG em falhas individuais

Foto: Reprodução/ Atlético-MG

Vovô soma apenas um ponto em nove disputados

Neste domingo, 16, Ceará enfrentou o Atlético Mineiro no Mineirão, em Belo Horizonte e levou a pior. Foi um jogo disputado e intenso, a equipe cearense vendeu caro o resultado, mas venceu quem está melhor no campeonato. 2 a 0 para os donos da casa. Marrony foi quem marcou duas vezes, um de pênalti, após o mesmo ter sofrido, e outro no contra-ataque do time mineiro.

Anúncios

Ceará entrou em campo com peças diferentes do que estamos acostumados a ver figurando o time titular do Alvinegro. Charles e Cleber, 2 jogadores importantes e que normalmente complementam os 11 iniciais, começaram no banco. Outra surpresa foi Gabriel Lacerda, o zagueiro novamente substitui Klaus após o defensor ex-Internacional, sentir um novo desconforto na posterior da coxa esquerda. Ceará foi à partida sem zagueiros de origem no banco.

Um primeiro tempo com o Ceará sofrendo muita pressão na saída de bola, quando com a posse da mesma, o meio de campo do Vovô foi nulo. Os volantes pouco ajudaram na criação de jogadas, esse trabalho ficou para o goleiro Fernando Prass e os dois zagueiros, Luiz Otávio e Gabriel Lacerda. Com muitos lançamentos para os pontas, Lima e Matheus, quando conseguiam dominar, não tinham muitas opções para passe e a jogado logo morria. O alvinegro cearense esteve pouco tempo com a bola dominada no seu campo ofensivo.

Por outro lado, o sistema defensivo do Ceará foi muito bem durante a primeira etapa, o Atlético Mineiro insistiu muito com Keno pelo seu lado esquerdo, mas Samuel Xavier, com coberturas de Fernando Sobral e William Oliveira, conseguiu, na medida do possível, suportar a pressão. No mais, os 45 minutos iniciais foram positivos para o Vozão.

Anúncios

O jogo no 2º tempo foi mais aberto, Charles, que entrou no lugar de William Oliveira nos primeiros minutos da etapa final, deu uma dinâmica diferente ao time cearense. Quando a equipe mineira teve a posso de bola no campo de ataque por mais tempo, conseguiu um pênalti. Após Gabriel Lacerda puxar a camisa de Marrony, o atacante foi ao chão e penalidade assinalada. O próprio Marrony foi quem cobrou, 1 a 0 para o time da casa.

Após o gol tomado, Guto Ferreira botou peças ofensivas e jogou o time pra frente, em uma boa chegada à área adversária, Ceará quase empata o jogo com Cléber, que desperdiçou uma boa chance. E, como dizem no futebol: quem não faz, leva. No contra-ataque, Marrony, de novo, pra fechar o placar. Segundo dele na partida, o segundo do Atlético.

O Vovô não teve uma má atuação, enfrentou, fora de casa, um dos candidatos ao título do Brasileirão desse ano e conseguiu alguns pontos positivos no jogo. Alguns outros pontos devem ser corrigidos e melhorados para o decorrer do campeonato. Ceará volta a campo nessa quinta-feira, 20, contra o Vasco da Gama, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s