Ceará FC MEMÓRIA Série A

Em 2010, Ceará venceu Atlético-MG na despedida do Mineirão

Foto: Agência Estado

As equipes se enfrentam neste domingo, 16

O duelo entre AtléticoMG e Ceará traz boas recordações para os cearenses. Em 2010, o Voco venceu no Mineirão por 1 a 0. Naquele ano, o Vovô estava na vice-liderança do Campeonato Brasileiro e era comandado pelo o técnico PC Gusmão. A equipe cearense, neste domingo, 16, enfrentará o Galo, em Belo Horizonte, no Estádio Independência, onde nunca venceu.

Anúncios
Anúncios

Após o acesso em 2009, o Vovô voltava a disputar a Série A desde 1993. No início da competição, com o triunfo frente aos mineiros, acumulou na campanha cinco vitórias e dois empates, com apenas um gol sofrido – tendo a época a melhor defesa da competição. E pela primeira vez arrancou um triunfo sobre Atlético no Mineirão, que fechou para obras visando à Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O time da época era formado por: Diego; Oziel, Fabrício, Anderson e Ernades; Michel, Careca, João Marcos e Geraldo; Misael e Washington. O Vovô tentava terminar na liderança nessa última rodada do Brasileirão antes da paralisação da Copa do Mundo em 2010, mas com o empate do Corinthians, a equipe ficou em segundo lugar por conta do saldo de gols.

Assim, duelo era válido pela a sétima rodada da Série A. O gol da conquista em cima do Galo, saiu dos pés de Washington. Misael driblou Jairo Campos e cruzou para o centroavante alvinegro balançar a rede adversária.

Em outras circunstâncias bem diferentes, o Vovô encara um Atlético-MG empolgado e que vem de duas vitórias convincentes no início da Série A. O Galo bateu Flamengo e Corinthians. Os comandados de Guto Ferreira tentarão a primeira vitória na competição.

Anúncios

Deixe uma resposta