Duelo contra o Botafogo, em 2019, marcava o retorno de Ceni ao Fortaleza, após período no Cruzeiro

Foto: Reprodução/Internet

O próximo adversário do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro da Série A trata-se do Botafogo-RJ. O jogo acontecerá neste domingo, 16, às 19:30, na Arena Castelão.

Na última temporada, 2019, as duas equipes se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Porém, no segundo turno da Série A, um fator deixou a partida mais interessante. O duelo marcou o retorno do treinador Rogério Ceni ao Fortaleza.

Anúncios

Ceni deixou o Leão do Pici, e partiu para o Cruzeiro, onde ficou apenas 46 dias como treinador da equipe mineira. No dia 27 de setembro, Rogério foi demitido da Raposa, e em seguida retornou ao Fortaleza. Logo de cara, já teria a responsabilidade de recuperar o time, que não vinha de uma boa sequência, sob o comando de Zé Ricardo.

Três dias após o retorno, 30 de setembro, Rogério e sua equipe enfrentavam o Botafogo, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Tricolor saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0, com gol contra do zagueiro Marcelo Benevenuto.

Anúncios

No confronto do último Brasileirão, Ceni utilizou a seguinte escalação: Marcelo Boeck; Tinga, Quintero, Jackson, Carlinhos; Felipe, Juninho; Edinho, Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista.

Agora, o Fortaleza busca a volta de outro fator importante para o clube, as vitórias. Já fazem quatro jogos que o Leão do Pici não vence, e não marca gols. Ceni e seus atletas tentarão repetir o feito da última vez em que as duas equipes estiveram em campo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s