Primeiro adversário do Fortaleza no Campeonato Brasileiro, técnico Dorival Júnior testa positivo para Covid-19

Foto: Fábio Wosniak/Athletico

Treinador esteve no banco de reservas em duas partidas

A pandemia do novo coronavírus afeta a cada dia mais o Brasil. Nos últimos dias, o país ultrapassou a marca de 100 mil mortes e mais de 3 milhões de casos. Os números também mostram mais de 2 milhões de recuperados. A volta do futebol no último mês de junho com os estaduais parecia ser tranquila, com jogos seguindo protocolos rígidos e controlados.

Mas o Campeonato Brasileiro, disputado em um país com território continental, trouxe uma nova realidade. Com os times viajando de três em três dias, o que se vem acompanhando é que as medidas para evitar a proliferação do vírus não surtiram o efeito o esperado. Segundo o jornal O Globo, nos primeiros dias de competição (Séries A,B e C), 40 atletas já testaram positivo para Covid-19.

Anúncios

Agora, após a segunda rodada, foi a vez do vírus atingir também um técnico. O treinador do Athlérico Paranaense, Dorival Junior, de 58 anos, foi diagnosticado com coronavírus e já está em isolamento social. Dorival está assintomático e não viaja para Santos, onde o clube enfrenta os donos da casa no próximo domingo, 16. Porém, o treinador esteve em campo duas vezes nesta semana, nas vitórias contra Fortaleza e Goiás, na Arena Castelão e na Arena da Baixada, respectivamente.

Primeiro adversário do furação na competição, o Fortaleza enfrentou o São Paulo na última quinta-feira, 13, no estádio Morumbi, na capital paulista. O clube informou que os jogadores que viajaram para a partida realizarão testagem para Covid-19 nesta sexta, após o desembarque da delegação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s