“Parece que estamos um turno sem ganhar”, diz Prass após ser indagado sobre início do Ceará no Brasileirão

Foto: Ceará SC

Goleiro não gostou de perguntas sobre “sequência” de derrotas

Fernando Prass concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa Sérgio Pinheiro, na manhã desta sexta-feira, 14, em Porangabuçu. O goleiro falou com a imprensa sobre o momento que vive o Ceará e em relação ao próximo jogo do clube, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. No último embate, contra o Grêmio, Prass foi um dos destaques pelo lado Alvinegro e fez uma de suas melhores partidas com a camisa do Vovô.

Prass foi perguntado sobre como o Ceará deve se portar no jogo contra o Atlético Mineiro, na próxima rodada do Brasileirão: “Olha, cara, a gente vai enfrentar muitas equipes como o Atlético Mineiro, como o Palmeiras, como Corinthians… então são equipes boas, isso é o que a gente vai encontrar na primeira divisão, na Série A do Brasileiro. A gente tem que se portar da maneira em que a gente vem trabalhando e dentro das nossas características, acho que cada equipe tem suas características e o futebol é um jogo de embate, onde tu tenta anular os pontos do adversário e explorar os pontos fracos em cima dos teus pontos fortes. Então, a gente tem que fazer, como sempre, em todo jogo da Série A, que são jogos de alta competição, tem que ter muita concentração, minimizar o erro, e como falei, dentro das nossas características tentar fazer o melhor jogo possível”, analisou o atleta.

Anúncios

Perguntado sobre o que faltava pro Ceará conseguir a primeira vitória no Brasileirão, Prass respondeu assim: “É o que falei, a gente vai ter sequência de jogos sem vencer, a gente vai ter sequência de jogos com vitórias seguidas. Temos que tentar não sair da nossa característica de jogo, óbvio que o nosso, todo mundo sabe, é um jogo de muita intensidade, de muita entrega e a gente vai ter que se adaptar a isso porque são jogos em cima de jogos, não tem o tempo ideal para recuperação, isso todo mundo sabe. Vai ser um calendário maluco esse que vai ser feito nesse segundo semestre, e em cima das características do nosso jogo, a gente vai ter que arranjar maneiras de continuar sendo intenso mesmo com a grande carga de partidas”.

Fernando Prass tocou em um assunto muito importante: O Ceará tem estilo de jogo muito intenso, com muita correria e entrega a todo momento, e essa sequência de jogos elevada pode ser uma grande pedra no sapato do clube alvinegro.

Sobre o horário do jogo contra o Atlético Mineiro, às 11 horas da manhã, no próximo domingo, 16, Prass analisou assim: “É um horário que a gente tá acostumado a treinar, não a competir, são situações diferentes, claro. Mas não é de todo estranho, a gente já jogou várias vezes nesse horário, e como falei, e volto a repetir, é um horário que estamos habituado a treinar. Óbvio que a exigência do jogo é maior que a do treino, mas eu não vejo problema nenhum em jogar nesse horário”

O goleiro alvinegro foi indagado, mais de uma vez, sobre essa sequência de dois jogos sem vencer nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, acompanhe: “Cara, sinceramente eu acho que as pessoas estão batendo muito nessa tecla de dois jogos, parece que estamos 1 turno sem ganhar, chega a ser chato, porque parece que uma pessoa faz uma pergunta a respeito disso e depois vai todo mundo pro mesmo assunto. A gente vem de um título invicto, temos duas derrotas no ano até agora e as pessoas só falam em dois jogos sem vencer, parece que é uma sequência de 10 jogos sem vencer. Eu acho que são apenas dois jogos, e essa sequência é a sequência mínima, né? Porque eu acho que pra ter uma sequência de jogos sem vencer, o mínimo que tem são dois. Então, na minha opinião, ainda não é relevante”, respondeu o goleiro.

Anúncios

Fernando Prass mostrou-se insatisfeito com a quantidade de perguntas relacionadas a sequência de jogos do Ceará no Campeonato Brasileiro, o mesmo respondeu, em outra oportunidade, que o seu time, há pouco tempo, foi campeão invicto da Copa do Nordeste jogando mais de 10 partidas na competição.

Ceará volta a campo no próximo domingo, 16, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Fernando Prass, que jogou praticamente todos os jogos do clube cearense no ano, deve, mais uma vez, integrar o time titular contra a equipe mineira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s