No Morumbi, Fortaleza perde para o São Paulo e segue sem pontuar no Brasileirão

(Foto: Marcello Zambrana/AGIF )

O Fortaleza foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo na noite desta quinta-feira, 13, no estádio Morumbi, em jogo válido pela 2a rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com o resultado, o time permaneceu sem conquistar pontos na competição e ficou 19a colocação.

Anúncios

O jogo

Está foi a primeira vez que Rogério Ceni enfrentou o clube no qual foi consagrado ídolo como adversário, no Morumbi. O primeiro tempo de São Paulo x Fortaleza, entretanto, não teve muitas emoções. O time Paulista começou pressionando a saída de bola do Tricolor de Aço, enquanto o clube cearense deixou o adversário com a posse em busca de sair nos contra-ataques.

Apesar da partida morna, o Leão do Pici finalizou no primeiro minuto de jogo com Yuri César e tomou um susto logo em seguida. Felipe Alves recebeu a bola na área, Pablo chegou na pressão e foi cortado pelo arqueiro tricolor, que em seguida recebeu falta.

Anúncios

O tricolor paulista seguiu tomando a iniciativa do jogo, mas com dificuldades de quebrar as linhas do do Tricolor de Aço. A primeira grande chance do jogo foi do Fortaleza. Aos 17 minutos, Romarinho recebeu a bola na direita, cruzou na área e Bruno Melo finalizou de primeira. Volpi fez ótima defesa e impediu o gol.

Já nos minutos finais da primeira etapa, o Leão do Pici voltou a repetir erros dos últimos jogos. Aos 42 minutos, Reinaldo recebeu a bola na esquerda e cruzou rasteiro na grande área. Daniel Alves superou Bruno Melo e mandou para o fundo sas redes.

Na volta do intervalo, o Tricolor de Aço voltou melhor. O volante Juninho chegou a empatar a partida após recuperar a bola na área do São Paulo, mas a arbitragem anulou o gol por toque de mão do atleta.

Anúncios

Com mais posse de bola, o time cearense começou a agredir mais a defesa do São Paulo, entretanto, não conseguia transformar as chances criadas em gol. Romarinho chegou com perigo aos 18 minutos, mas parou na defesa de Volpi.

Nos minutos finais da partida, o Leão do Pici ensaiou uma pressão nos donos da casa, mas não conseguiu empatar a partida. Fim de papo e segunda derrota na Série A 2020.

Anúncios

FICHA TÉCNICA

São Paulo (SP) 1 x 0 Fortaleza

Série A – 2a rodada

Estádio Morumbi – 13 de agosto 2020 – 19h15min

Escalação (São Paulo): Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo; Tchê Tchê, Igor Gomes, Daniel Alves, Liziero (Luan); Pablo e Pualinho Bóia.

Técnico: Fernando Diniz

Escalação (Fortaleza): Felipe Alves, Bruno Melo, Tinha, Jackson (Carlinhos), Paulão; Felipe, Juninho (Wellington Paulista), Romarinho (Mariano Vázquez); David, Osvaldo (Gabriel Dias) e Yuri César (Franco Fragapane).

Técnico: Rogério Ceni

Cartões amarelos: Jackson, Osvaldo (Fortaleza); Bruno Alves (São Paulo)

Cartões vermelhos: 

Gols: Daniel Alves (São Paulo)

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Árbitro Assistente 1: José Eduardo Calza
Árbitro Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Analista de campo: Roberto Perassi

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Douglas Schwenber
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 – Lucio Beiersdorf
Observador de VAR: Jose Antônio Chaves Franco Filho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s