Em busca da recuperação: Fortaleza enfrenta o São Paulo para tentar afastar mau momento

Foto: Leonardo Moreia/Fortaleza EC

Tricolor cearense vai em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro

Após perder em sua estréia na Série A do Campeonato Brasileiro, para o Athletico Paranaense, o Fortaleza enfrentará o São Paulo, em jogo válido pela segunda rodada da divisão de elite. O confronto acontecerá na casa do tricolor paulista, Morumbi, nesta quinta-feira, 13, às 19:15.

O Fortaleza não vem de uma boa sequência. Já são três jogos sem vencer no tempo normal, isso porque contra o Sport, nas quartas de finais da Copa do Nordeste, o tricolor venceu apenas nos pênaltis. Além disso, a equipe não fez gol nas últimas três vezes que esteve em campo.

Anúncios

Em função disso, o time treinado por Rogério Ceni, entra em campo amanhã com um único objetivo, a vitória. O clube cearense precisa vencer para afastar o mal momento vivido atualmente.

Ceni terá quase todo o elenco a disposição. O zagueiro titular, Juan Quintero, é o principal destaque da equipe. O colombiano foi expulso na partida contra o Athletico, após desentendimento com atleta adversário. Outra ausência é a do goleiro reserva, Marcelo Boeck. O ídolo tricolor não viajou com o elenco para São Paulo.

Em contra partida, Ceni, tem duas novidades em seu time. Tratam-se de Ronald, volante vindo da Juventus-SC, e Franco Fragapane, argentino vindo do Talleres, da Argentina. O meio-campista foi regularizado na segunda-feira, 10, e o atacante apareceu no BID na manhã desta quarta-feira, 12, ficando assim os dois a disposição do clube.

Anúncios

O São Paulo, assim como o seu adversário, também está devendo boa atuação para seus torcedores. O clube vem de uma eliminação dolorosa para o Mirassol, em jogo válido pelas quartas de finais, do Campeonato Paulista. O tricolor paulista não atuou na primeira rodada do brasileiro, devido a boa parte dos atletas do Goiás, que era seu adversário, terem contraído o Covid-19.

A equipe paulista terá como desfalque o meia Hernanes. O Profeta, como é chamado pela torcida paulista, está com lombalgia e não conseguiu recuperar-se a tempo. As outras alterações na equipe comandada por Fernando Diniz serão feitas por opção técnica.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Paulão, Bruno Melo; Felipe, Juninho; Romarinho, David, Wellington Paulista e Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni.

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero (Luan), Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo e Vitor Bueno. Técnico: Fernando Diniz.

Data: 13/08/2020.

Hora: 19:15.

Local: Morumbi.

Transmissão: Premiere.

Narração: Odinei Ribeiro.

Arbitragem:
Árbitro Principal – Leandro Pedro Vuaden – RS (CBF).
Árbitro Assistente 1 – Jose Eduardo Calza – RS (CBF).
Árbitro Assistente 2 – Jorge Eduardo Bernardi – RS (CBF).
Quarto Árbitro – Ilbert Estevam da Silva – SP (CBF).
Árbitro de Vídeo – Daniel Nobre Bins – RS (CBF).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s