Há um ano atrás, Rogério Ceni deixava o Fortaleza rumo ao Cruzeiro; Relembre o que ocorreu após a saída do treinador

Foto: JL Rosa

Com sua chegada no fim de 2017, Rogério Ceni já conquistou a Série B 2018, Copa do Nordeste e Cearense em quase três anos à frente do Tricolor

O dia 11 de agosto de 2019 foi determinante na história recente do Fortaleza. Afinal, após quase dois anos de um casamento que rendeu diversas alegrias para a torcida tricolor, Rogério Ceni encerrou – temporariamente- sua vitoriosa passagem pelo Leão do Pici.

Anúncios

No clube tricolor desde dezembro de 2017, Ceni conquistou a Série B de 2018 e a Copa do Nordeste e estadual em 2019. Após um início de Série A difícil, muitos rumores começaram a surgir com o nome do treinador. Em maio de 2019, ele já teria recebido uma sondagem do Atlético Mineiro, sem sucesso.

Entretanto, Ceni assinou mesmo com o rival do Galo, o Cruzeiro. O gigante celeste estava em situação difícil e o nome de Rogério surgiu como “o salvador da pátria” por gostar de um estilo de jogo ofensivo. Na sua chegada a Belo Horizonte, o técnico recebeu carta branca da diretoria para poder mexer no elenco, ocasião essa que não foi bem vista por jogadores do clube. Cerca de um mês depois, com apenas oito jogos disputados – 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas -, Ceni foi demitido da Raposa.

Anúncios

No Fortaleza, as coisas pareciam complicadas sem o técnico multicampeão. A diretoria agiu rápido e contratou Zé Ricardo, que tinha bons trabalhos em clubes cariocas. Todavia, o comandante não conseguiu embalar no Pici. Com apenas sete jogos – sendo quatro derrotas e somente uma vitória -, ele foi demitido pelo clube após sofrer uma goleada por 4 a 1 para o Athletico Paranaense.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s