Ferroviário vence na estreia da Série C e salva fim de semana dos cearenses

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

Com vitória construída apenas no segundo tempo, o Ferrão venceu por 2×0, sendo a primeira vitória no confronto contra o Botafogo-PB em Campeonato Brasileiro

Antes do duelo, era difícil prever qual seria a escalação do Ferroviário. O time teve sua lista de relacionados anunciada apenas no dia da partida. Outro fator para a imprevisibilidade, é a metamorfose sofrida pelo elenco desde o retorno do clube. Treze novos nomes chegaram a Barra do Ceará e cinco saíram. Além disso, no cearense, o Tubarão atuou apenas duas vezes antes da partida de hoje.

Já o Botafogo, chegou a partida inicial do Brasileirão em crise. Eliminado para o rival Treze, nas semifinais do Campeonato Paraibano depois de perder uma vantagem de dois gols e vir de um tricampeonato consecutivo, causaram a demissão do técnico Mauro Fernandes. Yarley, ídolo do clube, assumiu interinamente.

Anúncios

O Jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. Ora o domínio das ações era do Ferrão, ora era do Belo. Os times tiveram desempenho parecido na qualidade das finalizações, que não levaram muito perigo aos goleiros.

Ainda no primeiro, aos 27 minutos, Villar teve a baixa de Gabriel Cassimiro, expulso por dois cartões amarelos. Mas a desvantagem numérica durou pouco. Aos 31, o capitão da equipe paraibana, Fred, também foi expulso pelo mesmo motivo que Gabriel.

No segundo, o clube Coral entrou buscando a vitória e logo no começo da etapa final, abriu o placar. Depois da sequência de escanteios, Lucas Hulk marcou de cabeça, aos 6 minutos.

Depois do gol, os comandados de Vilar controlaram o jogo. E em contra-ataque para o Tubarão, William Lira foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Wellington Rato bateu e ampliou aos 23 minutos.

O placar confortável fez o time do Ferrim administrar a partida e com isso, o Belo se lançou ao ataque, mas sem qualquer qualidade. Sem dúvidas, um grande segundo tempo da recém formada equipe do Ferroviário.

Anúncios

Único Cearense a vencer no final de semana

Depois das frustrantes estreias de Ceará (derrotado por 3×1 para o Sport) e Fortaleza (derrotado por 0x2 para o Athletico-PR), o clube coral foi o único cearense a estrear bem e com vitória nesse fim de semana.

Próximo Jogo

Na próxima rodada, o Ferroviário viaja para Belém e enfrentará o Remo, no estádio Baenão, às 18h, no próximo domingo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s