Ferroviário não estreava vencendo no Campeonato Brasileiro desde 2006, ano de sua melhor campanha na Série C

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

Clube coral repete início de sua melhor campanha na Série C do Campeonato Brasileiro

A Série C do Campeonato Brasileiro teve início no último sábado, 8. O Grupo A, chave do Ferroviário, teve um jogo cancelado. A partida entre Treze-PB x Imperatriz-MA, que aconteceria no domingo, 9, foi adiada depois de noves jogadores da equipe maranhense testarem positivo para Covid-19. Em breve a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informará a nova data do jogo.

Última equipe a entrar em campo no grupo, juntamente com o Botafogo-PB, o Ferroviário superou várias adversidades para bater a equipe paraibana, já que antes mesmo dos 30 minutos a equipe coral perdeu o volante Gabriel Cassimiro, expulso com dois cartões amarelo. A vitória do Ferrão por 2 a 0 foi construída apenas no segundo tempo, com gols de Lucas Kulk e Wellington Rato.

Anúncios

O triunfo do Ferroviário marcando dois gols e não levando nenhum colocou o time cearense na liderança. O clube incia bem a campanha e enfrenta no próximo domingo, 16, o Remo, no Pará. A vitória contra o Botafogo representou mais que três pontos. Desde 2006, ano em que o Peixe realizou sua melhor participação na Série C, terminando na quinta posição, o clube coral não iniciava um Brasileirão com três pontos. Na ocasião, o Ferroviário derrotou o Ypiranga-PE por 3 a 1. O torneio era dividido em 16 grupos com oito equipes cada.

Vale ressaltar que de 2010 a 2017, o Ferroviário não disputou nenhum divisão do Campeonato Brasileiro.

Agora o técnico Marcelo Vilar e seus comandados segue em busca do objetivo que já esteve perto em duas oportunidades. O acesso para a Série B, competição que não disputa desde 1993.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s