Visando acesso no Brasileirão, Ferroviário inicia à Série C contra o Botafogo/PB na Arena Castelão

FOTO: Lenilson Santos

Com péssima campanha na reta final de 2019, a meta é manter regularidade e classificar o time para o quadrangular final que define o acesso à série B. 

Neste domingo, 09, o Ferroviário recebe o Botafogo-PB na Arena Castelão, às 20 horas. A partida é válida pelo Brasileirão Série C. Esse confronto entre as equipes marca o encerramento da rodada inaugural do campeonato para os times do Grupo A e será transmitido exclusivamente pela plataforma de streaming MyCujoo.

A equipe Coral entra em campo para iniciar mais uma Série C. Em 2019 o Ferroviário somou 25 pontos na primeira fase da competição. Um a menos que o Confiança, último a se classificar para o mata-mata. Vale destacar que Marcelo Vilar que volta para dirigir o time neste ano, também começou a campanha que quase classificou o Tubarão da Barra no ano passado. 

Anúncios

Quando saiu do comando técnico, Vilar deixou o Ferroviário no G4 e com boa margem para o quinto lugar, porém o time fez péssimos jogos na reta final sem o técnico. Este ano tenta fazer diferente. Marcelo Vilar conta com um pacote de contratações realizadas nesta retomada do futebol.

Diante do cenário de muitas contratações e da dificuldade de acompanhar os treinamentos durante a pandemia, não é impossível projetar um time titular do Ferroviário para essa partida.

O Botafogo-PB também somou 25 pontos na edição de 2019, ficando atrás do Ferroviário no quesito vitórias. O Tubarão venceu sete jogos, enquanto o Belo venceu apenas seis. Este ano, o time investiu pesado e vem forte na luta pelo acesso, vale destacar que o clube tem nomes bem conhecidos no cenário nacional em seu elenco.

Anúncios

O goleiro Felipe com passagens por Corinthians e Flamengo e Léo Moura ídolo do Flamengo são jogadores que devem defender o time paraibano no Brasileirão. Sem técnico desde que foi eliminado para o Treze/PB no Estadual, Warley diretor de futebol do clube, comanda o time interinamente. Para esse partida ele não poderá contar com Léo Moura que se recupera de uma lombalgia.

O Botafogo deve ir a campo com Felipe, Kellyton (Erivélton ou Donato), Fred, Luís Gustavo e Mário; Wellington Cézar, Everton Heleno, Marcos Vinícius e Rodrigo Andrade; Kelvin e Lohan.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s