Icasa adere ao movimento e-sports, e se junta à outras “camisas” do estado

Foto: Reprodução/Icasa TV

O Verdão do Cariri está em momento de atualização e reformulação no mercado das plataformas virtuais

O Icasa, como instituição, vem passando por uma verdadeira modernização no mercado. Depois da Icasa TV e a web rádio Verdão do Cariri, o time de Juazeiro do Norte é mais um a entrar no universo dos games. Agora, o Icasa tem uma equipe na modalidade Pro Clubs do game FIFA 20.

No nosso estado, Ceará, Fortaleza, Ferroviário e Barbalha estão presentes na modalidade, entre as equipes de futebol. O Alvinegro e o Leão inclusive, são referências nacionais e disputaram até Libertadores.

Neste sábado, a equipe de Juazeiro estreou em amistoso contra o Ferroviário, jogo transmitido na Icasa TV. Na melhor de três partidas, vitória do Tubarão da Barra.

A ideia de montar a equipe na modalidade, veio dos torcedores do clube. Em entrevista ao Diário do Nordeste, a diretoria do Verdão falou sobre o projeto: “Dados de algumas agências de marketing mostram que a movimentação financeira do e-sports tem crescido no mundo inteiro. Um time com a torcida que tem o Verdão não poderia ficar de fora”, declarou Filipe Lisboa, um dos diretores da nova modalidade.

“É um pontapé inicial que estamos dando e que, lá na frente, pode crescer e se consolidar. Antes de tudo, acreditamos na marca do Icasa, que é, sem dúvidas, a maior torcida do interior do Estado”, completa Lisboa.

Francisco Leite Bezerra, o França, presidente do Icasa, também se manifestou sobre a ideia do projeto: “Já é uma coisa consolidada mundialmente e o Icasa demorou muito para entrar neste universo. Acreditamos que, começando agora, lá na frente podemos estar entre os principais times. Fico satisfeito de começar isso na nossa gestão. É um processo que vai crescer e acreditamos no futuro. Queremos que nessa nova versão, a marca já consolidada no futebol também passe a ser forte no futebol digital” .

O Icasa já tem campeonato à disputar. A Liga Iniciante da Gamund é o primeiro desafio do elenco alviverde de 19 jogadores, onde 17 são torcedores locais do clube.

Deixe uma resposta