Cearense reclama de protocolo da CBF: “você se tranca no hotel, perde o dia dos pais e não tem jogo”

Foto: Divulgação/Treze

Final de semana foi recheado de problemas

As três divisões do Campeonato Brasileiro voltaram em meio a pandemia do novo corona vírus. No mesmo período em que o país ultrapassou a marca dos 100 mil mortos, o certame nacional iniciou de forma turbulenta.

Na Série A, o Goiás informou que dez jogadores testaram positivo para COVID-19. A informação aconteceu horas antes do duelo contra o São Paulo e a partida foi adiada pela CBF poucos minutos antes das 16 horas após o clube goiano ter entrado com uma ação no STDJ solicitando o adiamento do embate.

O CSA anunciou na noite da última sexta-feira que nove jogadores testaram positivo para Covid-19 antes da rodada de estreia da Série B, diante do Guarani, é mesmo assim teve jogo. Mesmo com todos esses desfalques, o Azulão venceu o jogo por 1 a 0.

Na Série C, o Vila Nova só soube que tinha jogador contaminado quando já estava no Amazonas, para enfrentar o Manaus, na estreia. Mesmo ainda aconteceu o jogo.

Outro caso emblemático no primeiro final de semana de competições nacionais foi também na terceira divisão. O duelo entre Imperatriz, do Maranhão, e Treze, da Paraíba, foi adiado.

Ao todo, 12 integrantes (nove jogadores e três membros da comissão) do clube maranhense testarem positivo para COVID-19. O confronto, pela primeira rodada do Grupo A da competição, ainda não tem nova data marcada.

No elenco do clube paraibano, o cearense Breno Calixto reclamou do descaso e da demora para sair os resultados dos testes, principalmente por ser com tão pouco tempo antes dos jogos.

“Incrível como nosso país é desorganizado em todas as áreas, no mínimo os resultados eram para ter chegado 48 horas antes do jogo. Chegou às 23 horas de ontem (sábado) e graças a Deus nenhum positivo nosso, mas só nosso adversário testou 12 positivo de 19, acorda CBF mais organização.” pontuou em seu Twitter.

No futebol cearense, o zagueiro atuou por Horizonte e Fortaleza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s