Após 44 anos, Fortaleza e Ceará voltam a perder o jogo de estreia da principal divisão do futebol brasileiro

Foto: Divulgação/Fortaleza

Vovô e Leão foram derrotados em suas estreias

A Série A do Campeonato Brasileiro foi inciada no último sábado, 08. Fortaleza e Ceará estrearam logo no primeiro dia de competição. Os clubes não começaram com o pé direito. Ambos perderam seus jogos, e tiveram atuações abaixo do que é esperado pelos seus torcedores.

O Fortaleza foi derrotado para o Athletico Paranaense, na capital cearense, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram de Vitinho e Leo Cittadine, ambos no primeiro tempo. Já o Ceará, acabou sendo derrotado pelo Sport, em Pernambuco, por 3 a 2. Os gols do Vovô foram marcados por Cléber e Jacaré. Elton (2x) e Jonatan Gomez, foram os responsáveis por balançar as redes pelo lado rubro-negro.

Com a derrota dos dois clubes logo na rodada de estreia da Série A, Fortaleza e Ceará atingem marco negativo, que ocorreu pela última vez em 1976. Naquele ano, os rivais estrearam na Copa Brasil, nome que era dado ao Campeonato Brasileiro da época, também com derrota.

O Tricolor do Pici perdeu para o Corinthians, por 2 a 1, e o Ceará perdeu para a equipe do Remo, pelo placar de 2 a 0. Desde então, o feito negativo de ambos perderem a sua estreia na principal divisão do futebol brasileiro no mesmo ano, não havia acontecido mais. O que só viria acontecer 44 anos depois, nesta Série A.

Os próximos objetivos dos dois clubes serão já no meio da semana que está por vir. O Ceará, enfrenta o Grêmio, na Arena Castelão, na próxima quarta-feira, 12. O Fortaleza, viaja para enfrentar o São Paulon no Morumbi, na quinta-feira, 13. Ambos irão tentar reagir no campeonato, após terem uma estreia abaixo do esperado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s