Buscando repetir boa campanha, Fortaleza estreia na Série A contra o Athletico Paranaense
Foto: Thais Pontes/Fortaleza EC
Tricolor terá força máxima
Na noite deste sábado, 8, o Fortaleza inicia sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro quando recebe o Athletico Paranaense na Arena Castelão, a partida está marcada para às 19 horas. A partida não terá transmissão de TV.
O Tricolor do Pici, com Rogério Ceni no comando e a base do ano passado mantida, busca repetir a boa campanha que o fez terminar em 9º colocado e classificado para a Sul-Americana. Em 2019, a equipe ficou a três pontos de carimbar vaga na pré-libertadores.
Ceni, inclusive, não terá tanta dor de cabeça para escalar o Tricolor. A equipe tem a maioria dos jogadores disponíveis para o duelo de logo mais.
Com isso, o time deve começar o jogo com Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão, Carlinhos; Juninho, Felipe; Romarinho, Osvaldo, David (Mariano) e Wellington Paulista.
Após conquistar o tricampeonato paranaense, o Athletico deve poupar alguns titulares nessa estreia do Brasileirão. O técnico Dorival Junior deve tomou essa decisão por conta do desgaste do elenco.
O goleiro Santos, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Wellington, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Guilherme Bissoli nem chegaram a ser relacionados.
Em contrapartida, o Furacão deve ter reforços contratados disponíveis: os zagueiros Felipe Aguilar e Pedro Henrique, o volante Richard e o atacante Geuvânio.
A provável escalação deve ser: Jandrei; Jonathan (Khellven), Lucas Halter, Felipe Aguilar (Pedro Henrique) e Abner; Richard, Christian (Bruno Leite) e Léo Cittadini; Nikão, Geuvânio e Carlos Eduardo.