“Na casa do adversário se torna um campo neutro”, destaca Fabinho sobre jogar sem torcida

Foto: Felipe Santos/ cearasc.com

Sem torcida, o Brasileirão inicia no sábado, 8, e só terminará em 2021

Após a conquista do bicampeonato da Copa do Nordeste de forma invicta, o Ceará já mudou o foco e iniciou sua preparação para o Campeonato Brasileiro. Já no sábado, 8, a equipe enfrenta o Sport às 21 horas, na Ilha do Retiro. O volante Fabinho foi o escolhido para falar em entrevista coletiva sobre o adversário de estreia e da pressão que é jogar após ter conquistado um título. 

Sobre o Sport, Fabinho projetou o jogo de sábado, e os objetivos do Ceará na série A: “É muito importante você começar o campeonato somando pontos, obviamente nós vamos em busca da vitória, sabemos da qualidade da equipe do Sport, então é de suma importância você começar o campeonato bem. A gente vai ter uma grande oportunidade diante de um adversário bastante difícil. Então nosso planejamento é iniciar bem e somar o maior número de pontos possíveis”. 

Anúncios

Com a pandemia do novo coronavírus, o Brasileirão será iniciado sem a possibilidade de ter torcida nos estádios. Na opinião do volante alvinegro, a ausência do torcedor tem impacto direto na atuação do mandante da partida:“Nós sabemos que a torcida, ela influencia dentro de campo, a gente tem sentido falta da presença do torcedor ao nosso lado, agora jogando na casa do adversário se torna um campo neutro, mesmo eles jogando dentro de casa, sem o apoio da torcida se torna um campo neutro. Então é um fator que pode nos ajudar também”, disse Fabinho. 

Campeão da Copa do Nordeste, a pressão e os olhares estão todos em cima do Ceará. Agora se espera que o clube apresente cada vez mais boas atuações. Fabinho destaca que essa expectativa já era esperada e que o time está muito bem preparado.

Anúncios

“Sabemos que esse título nos trouxe uma responsabilidade ainda maior, as expectativas das pessoas, dos torcedores já aumentaram, diante dos jogos que a gente tem feito, batido adversários que a gente vai encontrar na série A, então a responsabilidade aumenta, isso mostra que estamos no caminho certo e temos muito a evoluir ainda. Mas, mostra que o trabalho vem sendo bem feito”,

Com péssimo início de temporada, com eliminações no estadual e na primeira fase da Copa do Brasil, o Sport chega bem pressionado para o Brasileirão. Fabinho ressalta que isso não entra em campo. Que o jogador do Sport nesse momento ver esse confronto como uma oportunidade de mudar o cenário e o ambiente no clube.

“Tem jogadores qualificados, pelo fato deles não ter feito um bom primeiro semestre, não temos dúvida que eles querem zerar essa conta, eles vão buscar jogar essa partida de amanhã buscando novos horizontes, então a gente tem que tomar cuidado com isso porque é uma nova competição. E a gente tem que entrar totalmente ligados para que não sejamos surpreendidos pelo adversário”, concluiu Fabinho.     

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s