Revelado pelo Boca Juniors, conheça mais da trajetória de Franco Fragapane até chegar ao Fortaleza

Foto: Divulgação

Atacante defenderá o tricolor no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil

O Fortaleza, fechou nesta quarta-feira, 5, a contratação do atacante Franco Fragapane. O clube fortalece o setor que Rogério Ceni mais exigia jogadores. Com a chegada do argentino, o leão terá agora três estrangeiros em seu elenco. Juan Quintero, colombiano, e Mariano Vazquez, argentino, são os outros atletas que não nasceram no Brasil.

Franco Fragapane nasceu no dia 6 de fevereiro de 1993, em Mendoza, província da Argentina. O atleta começou sua carreira nas divisões de base do Huracan Las Heras, mas foi revelado pelo Boca Juniors.

Anúncios

O atacante, que chamava atenção nas categorias de base, fez parte do elenco argentino que participou dos Jogos Pan-Americanos de 2011. Atuou em 5 partidas, marcando 1 gol.

Apesar de dar seus primeiros passos como profissional no Boca Juniors, Franco defendeu poucas vezes a camisa do time argentino. Foram apenas três jogos. Isso aconteceu porque o atacante foi emprestado para o Elche, da Espanha, em 2014. Ali, o atleta teve sua primeira grande sequência como profissional, jogando 31 partidas e marcando 4 gols.

Após se destacar no Elche, Franco, novamente por empréstimo, se transferiu para o Celta de Vigo B. No clube espanhol,o atleta pôde fazer 28 partidas e marcou 8 gols. Após duas temporadas na Espanha, o atacante decide voltar para seu país para atuar no Arsenal de Sarandí. Porém, foi uma passagem sem muito sucesso.

Fragapane voltou a reencontrar seu melhor futebol no Unión. O atacante marcou dez gols em 54 partidas pelo clube. Após duas temporadas, o argentino chegou ao Talleres, último clube antes de chegar ao Fortaleza. Fez 4 gols em 25 partidas pela equipe de Córdoba.

O atacante, que atua preferencialmente pelo lado esquerdo do ataque, tem como características a sua velocidade e habilidade com a bola nos pés. Ao todo, já atuou em 169 partidas, e marcou 26 gols, média de 0,15 por partida. Franco chega para reforçar o setor ofensivo do Fortaleza, e a princípio terá um contrato de 6 meses, podendo ser comprado em definitivo após o termino do mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s