Gestão Robinson de Castro acumula títulos e acesso à Série A

Foto: Reprodução

Com a gestão iniciada no final de 2015, após a saída de Evandro Leitão da presidência do Ceará Sporting Club, coube a Robinson de Castro, o então vice-presidente na época, seguir o trabalho que se iniciou em 2008 e que trouxe frutos para o Alvinegro de Porangabuçu.

Anúncios

Ainda em 2015, no mesmo ano em que o Ceará conquistou a Copa do Nordeste pela primeira vez na sua história – sob o comando de Evandro Leitão – Robinson de Castro enfrentou sua primeira crise à frente do Ceará: o quase rebaixamento para à Série C pela primeira vez.

Dois anos após o quase descenso para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, Robinson de Castro recolocou o Ceará na elite do futebol brasileiro. No mesmo ano, o mandatário conquistou o Campeonato Cearense.

Anúncios

No ano seguinte, o Ceará voltou a ser campeão cearense, mas enfrentou uma dura realidade na Série A. Dado como rebaixado ainda no início da competição, coube a Lisca ‘Doido’, assim como em 2015, ressuscitar o Vozão. O cenário se repetiu no ano seguinte, em 2019, quando o alvinegro voltou a repetir a má campanha do ano anterior, terminando o Campeonato Brasileiro na décima sexta colocação.

Contudo, há quem diga que Robinson de Castro ficou marcado pelos quase descensos. Errado. O mandatário alvinegro carrega títulos e acessos à Série A desde 2008, quando se iniciou o período de reestruturação do Ceará Sporting Club.

Títulos – Era Evandro Leitão & Robinson de Castro (2008-2015):

Acesso à Série A em 2009
Tetracampeão Cearense (2011/2012/2013/2014)
Campeão da Copa do Nordeste 2015

Títulos – Era Robinson de Castro (2015-atualmente):

Acesso à Série A em 2017
Bicampeão Cearense (2017/2018)
Campeão da Copa do Nordeste 2020

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s