Ceará bicampeão: saiba quem conquistou o título pela segunda vez

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O alvinegro se sagrou bicampeão invicto da Copa do Nordeste

O ano de 2015 se repetiu. O Ceará Sporting Club foi bicampeão da Copa do Nordeste, e mais uma vez, de maneira invicta. Entretanto, não foi apenas o vovô que conquistou a segunda ‘orelhuda’. O treinador da equipe, Guto Ferreira, já havia sido campeão pelo Bahia, no ano de 2017. Contudo, a lista de nomes vai além de Guto e chega no corpo de jogadores.

Começando pelos remanescentes do primeiro título alvinegro: Samuel Xavier, Ricardinho e Wescley. Os três jogadores faziam parte do elenco que garantiu o primeiro título do Nordestão. Inclusive, o ambos foram essenciais ao longo da competição, marcando gols importantes, como o do primeiro jogo feito por Ricardinho.

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Outro trio bicampeão teve o gosto de novamente conquistar sobre o Bahia. Alysson, Fernando Sobral e William Oliveira conquistaram, em 2018, o título inédito pelo Sampaio Corrêa, justamente sobre o tricolor baiano.

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Embora não tenha disputado a final por questões contratuais, o zagueiro Tiago Pagnussat é outro bicampeão. Em 2017, o zagueiro atuava pelo Bahia e naquela ocasião conquistou a ‘Lampions’ sobre a equipe do Sport Recife.

Com o título da Copa do Nordeste, o Ceará agora se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, diante do Sport. A partida será na Ilha do Retiro, sábado, 8, às 21 horas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s