Análise: Bruno Pacheco é um dos destaques do Ceará pós paralisação

Foto: Reprodução/Live FC

Lateral-Esquerdo foi um dos destaques da reta final da Copa do Nordeste

Bruno Pacheco recebeu o prêmio de craque do jogo na 2º partida da final da Copa do Nordeste, onde o Ceará conquistou seu bicampeonato de forma invicta. O jogo que aconteceu na última terça-feira ,4, teve a cara do time de Guto Ferreira,com muita entrega e intensidade a todo momento. O lateral-esquerdo consolidou-se como um dos melhores jogadores do vovô pós parada do futebol devido a pandemia do Covid-19.

Não é exagero algum falar que Bruno Pacheco é um dos melhores jogadores do Alvinegro de Porangabuçu neste ano, principalmente pós parada. Bruno não teve um começo de ano dos melhores, encontrou dificuldades nos esquemas de jogo de Argel e Enderson, podemos até falar que, naquele momento, a torcida alvinegra sentiu um pouco de insegurança no lado esquerdo do Vovô. Mas, após a chegada de Guto Ferreira, Pacheco retomou o bom futebol que viveu na Chapecoense, nas duas temporadas passadas. O lateral esquerdo é peça importantíssima no esquema tático de Guto. Forte defensivamente e chegando sempre bem ao ataque, Pacheco conquistou a torcida com a disposição e a qualidade que vem apresentando.

Anúncios

Tranquilizar o torcedor nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando seu time está no campo defensivo, mas com carrinhos providenciais, raras “bolas nas costas” e muito bem nas recomposições, Bruno Pacheco vai ganhando mais e mais confiança da torcida.

Pacheco tem demonstrado que o seu forte é realmente na parte defensiva, mas o lateral não deixa a desejar quando chega ao ataque. Não tem medo de ir à linha de fundo, sempre procurando tabela, seja com o ponta ou centroavante. Ontem, no 2º jogo da final, o único gol da partida, de Cleber, foi com assistência do lateral paulista, após boa jogada de Leandro Carvalho.

Vale lembrar que o Ceará adquiriu 40% dos direitos econômicos de Bruno Pacheco, o jogador de 28 anos tem contrato válido até o fim de 2021. O investimento do Vovô vai se revelando como um acerto muito feliz para o Clube. Ofensivamente falando, Pacheco pode render ainda mais, depende de Guto Ferreira achar o ponta esquerda titular, ou, se este não existir no elenco, o contratarem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s