Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Ceará pode conquistar o bicampeonato da Copa do Nordeste nesta terça-feira, 4
O Ceará pode escrever mais um capítulo vitorioso em sua história gloriosa na noite desta terça, 4. Em Salvador, o vovô pode perder até pela diferença de um gol para o Bahia para se sagrar Bicampeão da Copa do Nordeste. Em caso de vitória ou empate, o clube conquistará o título invicto pela segunda vez. A vantagem foi conquistada no primeiro jogo da final, no último sábado, 1, quando o alvinegro derrotou o time baiano por 3 a 1, com gols de Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves. A bola rola a partir das 21h30, no estádio Pituaçu.
Apesar da vantagem, o técnico Guto Ferreira e o presidente do clube, Robinson de Castro, sabem que o segundo jogo da decisão não será nada fácil. Os dois deram declarações durante a semana de que o time do Ceará tem que fazer uma partida superior ao da primeira partida para sair do estádio com o título.
Para o duelo desta terça-feira, Guto não poderá contar com o volante Charles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No banco de reservas, o treinador do vovô tem três opções para não alterar muito o sistema do time. A primeira e mais provável, é William Oliveira. O atleta entrou nos dois últimos jogos do alvinegro na competição, contra Fortaleza e Bahia, respectivamente, e deve ser o escolhido de Guto Ferreira mais uma vez.
Correndo por fora, o técnico ainda tem a disposição o ídolo da torcida Ricardinho e o jovem Marthã, que ainda não se firmou no time e atuou apenas em quatro oportunidades. Vale lembrar que Ricardinho era titular absoluto na campanha do primeiro título do Ceará e também pode conquistar um bicampeonato.
No ataque, Guto Ferreira não deve realizar mudanças. O atacante Cléber fez seu primeiro gol com a camisa do alvinegro e deve ser mantido como referência ao lado de Vina e Leandro Carvalho.
Precisando vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis e três para conquistar o título direto, o técnico Roger Machado deve realizar no mínimo uma alteração em relação a primeira partida. Recuperado de lesão desde o último jogo, o atacante Rossi deve inciar a final Clayson.
Sem poder contar ainda com o goleiro Douglas e o atacante Gilberto, Roger manterá Anderson no gol e Fernandão, autor do único tento do Bahia no jogo de ida, na referência do ataque. O tricolor tentará seu quarto título na competição, feito conquistado apenas pelo Vitória.
As duas equipes já se enfrentaram duas vezes nessa edição da Copa do Nordeste. Na primeira fase, Ceará e Bahia ficaram no 2 a 2 na Arena Castelão. O segundo duelo foi o do último sábado, quando o vovô pulou na frente na decisão.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Ceará
Competição: Copa do Nordeste – 2º jogo da final
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)
BAHIA
Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, Rodriguinho; Élber, Rossi e Fernandão
Técnico: Roger Machado
CEARÁ
Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; William Oliveira, Fabinho, Vinicius; Leandro Carvalho, Fernando Sobral e Cleber
Técnico: Guto Ferreira