CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Grêmio aceita proposta de 20 milhões de euros por Cebolinha; Fortaleza tem direito a 10%

Publicado

em

Foto: GettyImages

Tricolor ainda tem direito a porcentagem do mecanismo de solidariedade da FIFA

Destaque do Grêmio nas últimas temporadas e artilheiro da Copa América de 2019, Everton Cebolinha, revelado pelo Fortaleza, têm sido especulado na Europa há algum tempo. Porém, desta vez, o negócio parece estar se encaminhando para um desfecho positivo para o tricolor gaúcho e para o tricolor cearense, que tem direito a 10% do valor.

Anúncios

O jornalista Bruno Andrade, do site Goal, noticiou que o Grêmio aceitou a proposta de 20 milhões de euros (125 milhões de reais), com direito a 15% de mais valia (porcentagem em uma venda futura). O atacante foi um pedido do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, que foi anunciado no clube português ontem.

Anúncios

Dono de 10% dos direitos econômicos de Éverton Cebolinha, o Fortaleza ganhará cerca de 12,5 milhões de reais com a venda do atleta para o Benfica, caso confirmada, além de receber, por ser clube formador do mecanismo de solidariedade da FIFA, entre 1% e 2% da quantia.

No início de maio, o UOL Esporte conversou com o presidente do Conselho Deliberativo do Fortaleza, Demetrius Coelho Ribeiro, que explicou que boa parte do passe de Cebolinha pertence ao Senador e ex-presidente do clube, Luís Eduardo Girão, como garantia de devolução do empréstimo de cerca de R$ 6 milhões que ele fez ao Leão em 2017 e que alguns conselheiros têm, também, uma parte desses 10%, sendo cerca de 3%.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading