Vai Rolar a Festa e Cearamor percorrem mais de 1000 km para realizar mosaico em Pituaçu; saiba como surgiu essa ideia

Foto: Vai Rolar a Festa

Vai Rolar a Festa e Cearamor encararam mais de 20 horas de viagem até Salvador

Encarregados do lema “Eu te prometo nunca abandonar!”, a equipe do Vai Rolar a Festa (VRF) e da Torcida Organizada Cearamor (TOC) encararam 1.189 km de ônibus até chegar em Salvador para realizar um mosaico em alusão ao título da Copa do Nordeste.

Para saber mais sobre essa paixão que atravessou o estado do Ceará e fez com que os integrantes assistissem o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste por um celular, o Portal Futebol Cearense bateu um papo com Ripardo Filho, responsável pela equipe do VRF.

“A ideia surgiu logo após o resultado do jogo do Bahia na terça-feira. Na quarta-feira de manhã, o presidente (Jey) da organizada (Cearamor) me ligou e perguntou se era possível a gente trabalhar algo lá em Salvador e eu disse para ele que era possível sim, só bastava a gente bater o martelo e decidir que vai. Então, ele me disse “pois vamos” que estamos correndo atrás das liberações.”

Anúncios

Mesmo sem poder fazer a leitura da arquibancada de Pituaçu presencialmente devido à questões burocráticas de liberação, a equipe do Vai Rolar a Festa não desistiu da ideia e buscou uma alternativa (não revelada) para produzir o mosaico que carregaria o símbolo do clube, o apelido ‘Vozão’ e a taça da Copa do Nordeste.

“Após batermos o martelo, começou o trabalho de arquitetar a arquibancada do Estádio. Como tínhamos pouco tempo, não tínhamos como nos deslocar até Pituaçu mesmo que fosse de avião por conta das questões de liberação que ainda aguardávamos até a quarta-feira à noite. Dessa forma, a gente começou a fazer um planejamento manual e conseguimos desenvolver o que precisava para até então elaborar o que seria feito.”

Foto: Vai Rolar a Festa

Mesmo sem poder ficar dentro do Estádio de Pituaçu para acompanhar o jogo de perto devido à pandemia do novo coronavírus, eles seguiram o plano de execução do mosaico com todos os cuidados necessários e recomendados pela Organização Mundial da Saúde, Governo do Estado do Ceará e Governo do Estado da Bahia.

“A gente se preocupou primeiro com a questão do distanciamento entre cada membro que foi para Salvador. Como é uma viagem interestadual, nós fomos pesquisar. Vimos com às empresas de ônibus quais eram os procedimentos corretos à serem tomados e seguimos tudo à risca: álcool em gel e máscara direto dentro do ônibus, tinha que manter o distanciamento dentro do ônibus e para isso levamos apenas 22 membros para a capital baiana. Com isso conseguimos deixar cada profissional com sua cadeira e uma distância de dois metros entre cada um.”

Anúncios

Foram mais de 20 horas de ônibus até chegar no palco da primeira decisão da Copa do Nordeste. Com o mando do Ceará, a equipe do Vai Rolar a Festa e os membros da Cearamor conseguiram todas as liberações para dar início a construção do mosaico.

“Saímos de Fortaleza na quinta-feira, às 22 horas, e chegamos em Salvador por volta de 22h30, da sexta-feira. Ao chegar lá, fomos realizar o processo de montagem evitando qualquer tipo de aglomeração para que pudéssemos desempenhar o trabalho com o máximo de segurança possível. O Ceará conseguiu todas as liberações por ser o mandante da partida e ajudou no deslocamento até a Bahia, junto com a organizada, já que nossa torcida já estava com todo o material pago. Ao todo, nós tínhamos três mosaicos pagos na sede. Já utilizamos dois e esse último agora em Salvador, sobrando ainda algumas unidades para ser reaproveitado em outro mosaico.”

Ao finalizar o mosaico que durou toda a madrugada e um pouco da manhã de sábado, os membros retornaram a Fortaleza e assistiram o jogo por meio de um celular em um restaurante de beira de estrada.

Foto: Ripardo Filho
Anúncios

Em postagem no Instagram oficial do Vai Rolar a Festa, a equipe exaltou a dedicação de todos e agradeceram o apoio que receberam desde o início, há dois anos.

“São apenas 2 anos de projeto, no início enfrentamos muitas lutas, muita gente não acreditava ainda na nossa equipe. Projeto a projeto fomos conquistando o carinho e confiança da Maior do Nordeste e hoje podemos dizer, que levamos nosso trabalho para outro estado, tudo em prol do Ceará…”

“Foi feito com muito carinho e dedicação, aos que nos apoiam já, o nosso muito obrigado, pra quem tá nos conhecendo agora, sejam bem vindos. Vamos levar o nome do Ceará para as alturas!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s