Opinião: O que esperar do Ceará com a ausência de Charles?

Foto: Reprodução/O Povo

O volante do Ceará vem se notabilizando como uma das principais peças do alvinegro em 2020

Ele chegou no começo dessa temporada e foram necessárias poucas partidas para se firmar como titular absoluto do Ceará. O volante Charles foi utilizado por Argel, Enderson e agora com Guto, sempre apresentando um futebol de alto nível. Entretanto, no momento mais importante da temporada até agora, o gaúcho de 24 anos estará fora. Com o terceiro cartão amarelo recebido no primeiro jogo da final, Charles se junta a Tiago Pagnussat e Rogério como desfalques. Porém, agora fica a pergunta: quem poderá ser seu substituto?

Anúncios

Para a sorte de Guto Ferreira, o elenco alvinegro lhe proporciona um leque de opções. Contudo, as alternativas devem ficar entre Ricardinho e William Oliveira, ou até mesmo, Fernando Sobral. Se optar pelo maestro de 2015, Guto ganhará na saída de bola, que terá mais qualidade. Porém, irá perder no principal ponto de retomada do Ceará: o poder de marcação.

A dupla Charles e Fabinho está consolidada principalmente pela forte marcação exercida por ambos, dando mais liberdade ao meia Vinicius. A entrada de Ricardinho dificultaria o trabalho justamente de Fabinho, e até mesmo do próprio Vina. Entretanto, com o William Oliveira, o panorama não seria tão diferente do que já vem ocorrendo. Apesar de ter menos poderio ofensivo, William garantiria a consistência defensiva que tanto é pregada por Guto Ferreira.

Anúncios

Outra opção, essa menos provável, seria Fernando Sobral, na opinião de muitos o melhor jogador do Ceará atualmente. Sobral vem ganhando destaque como ponta, embora sua posição de origem seja volante. Caso opte por Sobral, Guto perderia muito na marcação de lado, onde o atleta é bastante eficiente, além de chegar à frente.

É bem simples. Manter o que vem dando certo: William Oliveira. Ganhar mais qualidade, perder em marcação: Ricardinho. Ousar: Fernando Sobral. Opções não faltam para o ‘Gordiola’.

Anúncios

Deixe uma resposta