Fernando Sobral destaca alta competitividade do elenco do Ceará: “Queremos mostrar para o torcedor que eles podem confiar em nós”

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Sobral credita seu bom momento a confiança que Guto Ferreira deu

Antes do jogo que decidirá o grande campeão da Copa do Nordeste na próxima terça-feira, 4, o atleta Fernando Sobral, um dos principais jogadores do time nessa reta final da competição e autor de um gol na primeira partida contra o Bahia, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a grande decisão.

Destaque no meio campo alvinegro, o volante Charles não estará presente no segundo jogo da final. Com isso, Sobral comentou como será não poder contar com Charles na grande decisão e sobre o entrosamento com William Oliveira: “Charles é uma perca muito grande para a gente, mas o professor tem passado confiança para todos, e acredito que quem for entrar na vaga dele, vai dar conta do recado. Falando sobre o William, a gente teve a oportunidade de atuar junto naquela campanha do Sampaio Corrêa, onde fomos campeão em 2018. Então acho que a gente já se conhece bastante para fazer uma parceria segura”.

Anúncios

Fernando Sobral acredita que o Ceará deve manter o espírito que vem tendo no últimos jogos para conseguir ter novamente um bom resultado: “Acho que a gente tem que manter o nosso espírito de garra, de união, de que em todo lance a gente acredita ao máximo”. Ele acredita também que a equipe deve melhorar na parte da finalização de jogadas: “acho que a gente precisa melhorar na hora de chegar ao ataque, finalizar as nossas jogadas, para não dar o contra-ataque ao adversário, que é muito rápido”.

Em boa fase, Sobral credita seu bom momento a confiança que Guto Ferreira, treinador do Ceará, deposita nele: “Primeiramente a confiança que ele deposita em mim. Acho que ele me dá um pouco mais de liberdade. Eu tenho feito meu papel muito bem, tanto na defensiva, como na ofensiva. Eu tenho procurado essa evolução tecnicamente, que é um dos pontos que eu mais me cobro”.

Anúncios

O atleta diz não ter preferência por posição e se mostra feliz pela parceria com Samuel Xavier: “Acho que não tem preferência. Já atuei como primeiro e segundo volante ou pelas beiradas. Graças a Deus eu tenho esse privilegio de me doar ao máximo independente da posição. E falando do Samuel, é um cara espetacular, que te passa confiança, sempre te apoia na hora de defender e atacar. Tem sido essencial essa nossa união ali pela direita”.

Perguntado sobre o que tem o marcado nesse elenco atual do Ceará, Fernando Sobral destaca a competitividade do elenco: “A competitividade é um fato que tem chamado muita atenção. Todo jogo a gente quer ganhar, a gente quer manter a nossa invencibilidade, queremos mostrar para o torcedor que eles podem confiar em nós”.

Fernando, que vem sendo um dos destaques da equipe nessa volta pós a paralisação do futebol devido ao Covid-19, deve ser mantido como titular na partida desta terça-feira e vai em busca do seu segundo título da Copa do Nordeste. O atleta foi campeão em 2018 defendendo o Sampaio Corrêa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s