Com vantagem do Vovô, Ceará e Bahia já se enfrentaram 13 vezes na Copa do Nordeste; relembre os jogos

Foto: Felipe Oliveira/Bahia EC

Ceará precisa de apenas um empate para se tornar bicampeão na terça-feira, 4

Ceará e Bahia estão se enfrentando na final da Copa do Nordeste 2020. O alvinegro saiu vitorioso do primeiro confronto por 3×1 e abriu larga vantagem na disputa. Esses dois jogos entram para uma vasta história de duelos entre as duas equipe na competição regional mais importante do país. Até hoje, foram disputadas 13 partidas, com seis vitórias para o Vovô e quatro para os baianos. O restante, terminou empatado. Com isso, resolvemos lembrar destes duelos que ocorreram ao longo dos anos, para já entrar no clima da grande decisão que acontece nesta terça-feira, 4.

Os primeiros duelos entre as duas equipe na Copa do Nordeste aconteceram em 1997. Naquele ano, alvinegros e tricolores se enfrentaram duas vezes, onde cada um saiu vitorioso uma vez. O Ceará venceu sua partida por 1×0, com gol de Stênio. Na outro jogo, o Bahia saiu derrotou o vovô por 2×0, gols Juninho e Edmando.

Anúncios

Quatro anos depois, em 2001, as equipes voltaram a se enfrentar. Dessa vez ocorreu apenas uma partida, que teve resultado favorável para os baianos. O Ceará perdeu o confronto por 2×0. Os gols do Bahia foram marcados por Washington e Jean Elias.

No ano seguinte, 2002, o Ceará levou a melhor contra os tricolores. Alysson e França fizeram os dois gols do Vovô na partida, e Preto Casagrande diminuiu para o Bahia.

O próximo confronto veio acontecer apenas oito anos depois. Isso se dá pelo fato de um longo período sem haver jogos pela competição regional, que durou de 2003 até 2010. Nessa ocasião, nenhuma das duas equipes levou a melhor. O resultado foi um empate por 2×2. Os artilheiros da partida foram, Júnior Cearense e Clodoaldo para o Ceará, e Itacaré e Aleílson, para o Bahia.

Após outro período de inatividade da Copa do Nordeste, as equipes se enfrentaram duas vezes em 2013, com uma vitória para cada lado. O primeiro confronto ocorreu aqui na capital cearense, e os baianos saíram vitoriosos por 1×0, com gol de Kléberson, na reinauguração da Arena Castelão. O segundo confronto, dessa vez na Bahia, o Ceará venceu pelo placar de 2×1. Ricardinho e Régis marcaram para o Vovô, e Souza fez o único gol dos tricolores.

Anúncios

Em 2015, as equipes se enfrentaram na final da Copa do Nordeste, quando o Vovô conquistou seu primeiro título da Competição. O Ceará foi superior nas duas partidas, e venceu por 1×0 (gol de Ricardinho) no primeiro jogo e por 2×1,com gols de Charles e Gilvan, na partida decisiva. Maxi Biancucchi descontou para o Bahia.

Três anos depois, 2018, o duelo ocorreu nas semifinais, dessa vez com um final feliz para o Bahia, que se classificou para a decisão após vencer o primeiro jogo pelo placar mínimo e empatar a segunda partida por 0x0.

E por fim, chegamos a 2020. Antes mesmo de se enfrentarem na decisão, Ceará e Bahia já haviam se enfrentado na fase de grupos. O duelo terminou empatado em 2×2. Depois disso, voltaram a se enfrentar no primeiro jogo da grande final, no último sábado, 1, onde o Ceará abriu larga vantagem sobre o adversário após vencer por 3×1, com gols de Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves.

O próximo embate entre as duas equipe acontecerá nesta terça-feira,jogo válido pela segunda partida da final. Será o 14º confronto entre os dois. Resta saber qual dos dois levantará a taça tão sonhada da Copa do Nordeste.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s