Foto: Reprodução/Bahia EC
Após perder o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste por 3 a 1 para o Ceará, o Bahia lançou um vídeo nas suas redes sociais relembrando viradas históricas nos títulos brasileiros de 1959 e 1988 diante do Santos (de Pelé) e Internacional, respectivamente. O tricolor baiano também lembrou do título de 2017, da Lampions, quando perdeu o primeiro jogo para o Vitória e necessitava vencer por 2 gols de diferença para se sagrar campeão pela terceira vez na história.
LEIA MAIS |Vantagem do Ceará sobre Bahia é a segunda maior em finais de Copa do Nordeste e jamais foi revertida
O Bahia precisa de dois gols para levar a decisão da Copa do Nordeste às penalidades e três gols diferença para sagrar-se tetracampeão direto, igualando o número de conquistas do seu maior rival, Vitória. Por sua vez, bem mais confortável que o tricolor da boa terra, qualquer empate ou derrota por um gol de diferença faz o Alvinegro de Porangabuçu ser bicampeão do Nordestão 2020.
Bahia e Ceará se enfrentam nesta terça-feira, 4, às 21h30, no Estádio de Pituaçu. O jogo terá transmissão do SBT (TV Jangadeiro e TV Aratu), Fox Sports, YouTube da Copa do Nordeste e Live FC.
LEIA MAIS |CBF define arbitragem que apitará final da Copa do Nordeste; VAR será utilizado