(Foto: Mauro Jefferson/CearaSC.com)
As equipes aguardam a liberação do Governo
Na última sexta-feira, 31, em reunião entre a Federação Cearense de Futsal e os representantes dos clubes que irão participar do Campeonato Cearense de Futsal ficou definido o novo formato de disputa do certame estadual.
Anteriormente, a competição seria disputada nos moldes dos últimos anos com os clubes da capital e interior se enfrentando em grupos sem restrições de localidades. Devido à pandemia causada pelo coronavírus, o torneio será disputado de forma regionalizada na primeira fase.
As ausências com relação a 2019 ficarão por conta de Jaguaribe, Maranguape, AD Nota 10/Caucaia, Itapipoca e Horizonte.
Grupo A
Atual campeão, o Ceará está no Grupo A, com equipes da capital, ao lado de Fortaleza, UFC, BNB Guerreirinhos, Pague Menos e SUMOV.
Grupo B
Vice-campeão no ano passado, o Sport Club Eusébio disputará vaga com três equipes que não estiveram em 2019. Red’s Pereiro, Pacajus e Acarapé Futsal.
Grupo C
Forte nos últimos anos, o Pires Ferreira está no Grupo C com Camocim e Colégio José Romão, de Sobral.
Formato de disputa
Os clubes jogam todos entre si dentro de seus grupos em turno e returno, classificando-se os 4 primeiros no grupo da capital. Já nos grupos do Interior, classificam-se os dois primeiros de cada grupo.
As quartas de final serão disputadas em jogos únicos com mando dos jogos sendo das equipes classificadas em 1° e 2° lugar na primeira fase e em caso de empate no tempo normal teremos prorrogação e se persistir o empate pênaltis.
Já as semifinais e a final serão disputadas em jogos de ida e volta e o formato da disputa é semelhante ao das quartas de final e o time que tiver o melhor índice técnico fará a segunda partida em casa.
Dependendo da liberação do Governo, a previsão de início é no dia 22/08, com o grupo da capital. No interior, com a pandemia em situação mais difícil, a previsão é para a segunda quinzena de setembro.