Em busca do bicampeonato, Ceará encara o Bahia no primeiro jogo da final do Nordestão

(Foto: Stephan Eilert/Ceará SC)

Partida acontece a partir das 16 horas

O Ceará tem um compromisso diante do Bahia a partir das 16 horas deste sábado, 1°. O Alvinegro enfrenta o esquadrão de aço no estádio Pituaçu, em Salvador, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2020.

Anúncios

Na busca pelo bicampeonato, o Vovô encara o time baiano nesta fase do certame cinco anos após superá-lo e conquistar o Nordestão de forma inédita e invicta. Inclusive, sem derrotas pela competição na temporada, o clube cearense tem a chance reeditar o feito de 2015, contra o mesmo adversário.

Como novidade em relação ao time que venceu o Fortaleza nas semifinais, o Ceará terá o retorno de Luiz Otávio, que cumpriu suspensão por conta de cartão vermelho no triunfo diante do Vitória nas quartas de final.

O Alvinegro tem cinco jogadores pendurados. São eles: Eduardo Brock, Luiz Otávio, William Oliveira, Charles, Leandro Carvalho e Rafael Sobis. Como desfalque, o time comandado por Guto Ferreira não poderá contar com Tiago Pagnussat, por questões de cláusula contratual com o Bahia.

Anúncios

No lado tricolor, o treinador Roger Machado não terá disposição Ramon, com incômodo muscular, e Gilberto, artilheiro do time no Nordestão com quatro gols. O atleta sofreu um estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e desfalca o clube nos dois da final do certame.

Por outro lado, recuperados de lesão, Douglas Friedrich e Rossi devem pintar como opção no banco de reservas. Três atletas estão pendurados no Bahia. São eles: Flávio, João Pedro e Rossi.

Depois do encontro deste sábado, Ceará e Bahia fazem a grande final na próxima terça-feira, 4, a partir das 21h30min, no estádio Pituaçu.

Anúncios

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste – Final – 1° jogo
Data: 1° de agosto de 2020
Estádio: Pituaçu, em Salvador
Horário: 16 horas
Árbitro: Wagner Reway
Assistentes: O berto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena
Quarto árbitro: Rafael Carlos
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Catro Júnior
Assistentes do arbutro de vídeo: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Covid Amaral da Silva

Transmissão: TV Jangadeiro (SBT-Ceará), Live FC, Fox Sports e YouTube (Canal oficial da Copa do Nordeste).

Prováveis escalações

Ceará

Fernando Prass, Klaus, Luiz Otávio, Samuel Xavier; Bruno Pacheco, Charles, Fabinho, Vinicius; Fernando Sobral, Rick e Rafael Sobis.

Técnico: Guto Ferreira

Bahia

Anderson, Lucas Fonseca, Juninho, João Pedro, Juninho Capixaba; Flávio, Gregore; Élber, Clayson, Rodriguinho e Feenandão.

Técnico: Roger Machado

Anúncios

Deixe uma resposta