A boa eficiência ofensiva do Ceará garante resultado positivo no primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Confira os motivos

Neste sábado, 1, Ceará e Bahia se enfrentaram pela final da Copa do Nordeste. O jogo, que foi o primeiro da grande decisão, foi melhor para os alvinegros que ganharam de seu adversário por 3×1. Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves, fizeram os gols da equipe cearense, e Fernandão, marcou para os baianos.

Anúncios

Um fato que chama atenção do time alvinegro é a boa eficiência ofensiva da equipe. Algo que na última temporada, em 2019, era um dos maiores problemas da equipe, já esse ano se tornou um dos melhores aliados nessa fase final da Copa do Nordeste.

Com um esquema de jogo mais defensivo, o Ceará acaba criando menos oportunidades, algo normal de se acontecer. Em função disso, os atletas do setor ofensivo precisam ser cada vez mais efetivos, e é o que vem acontecendo. O duelo contra o Bahia, evidencia cada vez mais a melhora da equipe nesse quesito.

Nesse confronto, o Ceará optou por jogar de uma maneira mais reativa. Esperou o Bahia em seu campo de defesa, e apostou nos contra-ataques. Com isso, o clube criou poucas oportunidades claras de gol. Mas, é nesse ponto que entra a efetividade da equipe comandada por Guto Ferreira.

Anúncios

As melhores chances criadas pelo time cearense, foi onde justamente saíram os gols. Exceto no primeiro tento, os outros dois foram de bolas construídas pelo Vozão. No gol de Cléber, Samuel Xavier faz cruzamento perfeito, e o atacante não desperdiça a oportunidade. Já no gol de Mateus Gonçalves, o atacante recebe a bola, após lançamento de Fernando Prass, e encara uma defesa mal postada. Com isso, o ponta não titubeou, e balançou mais uma vez as redes do goleiro Anderson.

O Ceará venceu seu maior rival, na última terca-feira, 28, da mesma forma que venceu o Bahia na partida de hoje, 1. Deixou a bola com o adversário, esperando assim surgir a melhor oportunidade, e quando apareceu, aproveitou. Guto Ferreira aparenta ter achado a melhor maneira para a sua equipe jogar, e com isso, deve manter o estilo para o segundo jogo da grande final da Copa do Nordeste.

Anúncios

Deixe uma resposta