“Sentimento de muita alegria e satisfação” diz Klaus sobre gol que levou o Ceará até a final

Foto: Stephan Eilert

O zagueiro alvinegro é um dos artilheiros do time nessa temporada com quatro gols

Ele chegou no começo do ano sem holofotes, mas necessitou de poucas partidas para ganhar a confiança do torcedor alvinegro. O zagueiro Klaus se caracteriza não só pela forte marcação, mas também, pelo poderio ofensivo. Com quatro gols nesta temporada, o defensor é um dos artilheiros da equipe. E um fato chama atenção: dois desses quatro gols em cima do rival, Fortaleza. O últimos deles na terça-feira, pela semifinal da Copa do Nordeste, o gol da classificação. O jogador do Ceará comentou a sensação de ter sido o herói alvinegro.

Anúncios

“Sentimento de muita alegria e satisfação pelo trabalho que está sendo bem feito, por todos os treinamentos que a gente vem fazendo, é gratificante ver o resultado disso. A gente sabia da importância desse Clássico-Rei, era um Clássico-Rei histórico, era o primeiro disputado fora do Ceará, então era histórico e a gente sabia que quem passasse colocaria o nome na história. Então é muito bom poder ter feito esse gol, poder ter feito uma partida sólida defensivamente, e poder está na final” destacou Klaus.

Anúncios

Com faro de gol apurado, o zagueiro acredita que as defesas adversárias irão intensificar a marcação no jogo aéreo do atleta: “Acredito sim (marcação mais forte), até mesmo durante o jogo, os zagueiros do Fortaleza estavam fazendo uma marcação mais individualizava no Tiago e no Cléber, pela questão da estatura, mas acabei podendo tirar proveito dessa marcação. No segundo tempo, eles (Fortaleza) modificaram a marcação nas bolas paradas dentro da área e isso pode acontecer daqui pra frente, mas eu já tinha feito outros gols na temporada, então eu acho que as equipes já estavam cientes desse bom cabeceio que eu tenho, é uma bola que eu treino bastante, que vem dado certo. Então acredito que sim, eles vão me marcar mais forte, mas eu tenho que me adaptar a isso e tentar continuar fazendo essa boa bola parada ofensiva”.

Ceará volta a campo nesse sábado, 1º, pela primeira partida da final da Copa do Nordeste, contra o Bahia, uma reedição da final de 2015, quando a equipe cearense levou a melhor. O jogo será às 16h, no estádio de Pituaçu.

Anúncios

Deixe uma resposta