Ferroviário anuncia “pacotão” de reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro

Foto: Lenilson Santos

Clube coral se prepara para a disputar do Brasileirão

Nesta quinta-feira, 30, o Ferroviário anunciou a contratação de quatro atletas, sendo três para o setor ofensivo, e um para a lateral esquerda. O clube visa fortalecer ainda mais o elenco, para chegar forte na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

O principal nome a ser contratado foi o de Siloé. Atacante já possui identificação com o Tubarão da Barra, onde foi revelado. Antes de chegar ao Ferroviário, o atleta teve uma passagem discreta pelo Guarany de Sobral, marcando apenas um gol.

Anúncios

Nome: Siloé Maciel Pereira
Posição: Atacante
Nascimento: 15/03/1991 (29 anos)
Clubes: Ferroviário, Quixadá, Guarani de Juazeiro, Ergotelis (Grécia), Horizonte, Internacional (RS), Náutico (PE), Boa Esporte (MG), Guarani (SP), São Caetano (SP), Santa Cruz (PE), Sampaio Corrêa (MA), Ceará, Brasil de Pelotas (RS), Santo André (SP), Criciúma (SC) e Guarany de Sobral.

Willian Lira foi mais um atleta a chegar ao Ferroviário. O jogador veio do Retrô FC, onde estava sendo destaque. Atualmente, ele ocupa o posto de vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano com cinco gols em nove jogos.

Nome: Willian Lira Sousa
Posição: Atacante
Nascimento: 09/12/1993 (26 anos)
Clubes: Grêmio Barueri (SP), Ferroviária (SP), Campinense (PB), Sampaio Corrêa (MA), Operário (MT), Salgueiro (PE), Barito (Indonésia), São Bernardo (SP), Vardar (Macedônia) e Retrô (PE).

Outro atacante a chegar foi Wesley Ximenes. O atleta foi revelado pelo Fortaleza, onde surgiu como uma boa promessa. Enquanto vestia a camisa do Leão do Pici, Wesley fez 5 gols e deu 4 assistências, em 46 jogos. O atleta estava no Pacajus, antes de vestir a camisa coral.

Nome: Marcos Wesley Ximenes Medeiros
Posição: Atacante
Nascimento: 23/03/1996 (24 anos)
Clubes: Fortaleza, Altos (PI), Atibaia (SP) e Pacajus.

A última contratação anunciada nesta quinta-feira, 30, foi a do lateral experiente Tiago Costa. Ele era companheiro de Willian Lira no Retrô FC, que fazia boa campanha no estadual. O atleta já teve passagem pelo futebol cearense, quando atuou pelo Ceará em 2015, jogando apenas sete jogos.

Nome: Tiago da Costa Silva
Posição: Lateral-Esquerdo
Nascimento: 13/04/1987 (33 anos)
Clubes: Volta Redonda (RJ), Santa Cruz (PE), Ceará, Chapecoense (SC), Náutico (PE), Joinville (SC) e Retrô (PE).

O Ferroviário, que se prepara para estrear na Série C, já pôde contar com todos os contratados no treino desta quinta-feira, 30. O clube irá enfrentar o Botafogo-PB, aqui mesmo na capital cearense, no dia 9 de agosto.

Anúncios

Deixe uma resposta