CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Cinco coincidências nas campanhas de 15 e 20 do Ceará no Nordestão

Publicado

em

Foto: Divulgação

Equipe tenta bi do Nordestão

Vale se apegar a tudo antes de uma decisão? Muitos torcedores pensam que sim. Se tratando de superstição, existem aqueles que usam sempre alguma roupa da sorte, não mudam de lugar para assistir as partidas, cumprem um mesmo ritual e a lista continua. Neste texto, elencamos cinco coincidências envolvendo as campanhas de 2015 (do título) e de 2020 do Ceará na Copa do Nordeste. O levantamento é do jornalista Felipe Castro.

1. Mudança no comando
Quando levantou a taça do Nordestão, o Vovô era comandado por Silas Pereira. Contudo, o trabalho naquela temporada começou nas mãos de Dado Cavalcanti. Neste ano, Argel Fuchs era o treinador alvinegro na estreia pelo certame regional. Atualmente, Guto Ferreira dá as cartas em Porangabuçu.

Foto: Divulgação
Anúncios

2. Invencibilidade
É bem verdade que o Ceará já perdeu em 2020. Entretanto, o revés aconteceu pelo Campeonato Cearense, mantendo a série invicta dentro da Copa do Nordeste. Assim, o Vovô tem a possibilidade de repetir o feito de 2015, quando ao bater o Bahia, levantou a Orelhuda sem uma derrota sequer.

Foto: Divulgação

3. Duelos contra o Fortaleza
No ano que foi campeão, o Ceará também enfrentou seu maior rival em duas oportunidades: um empate e uma vitória alvinegra, ainda na fase de grupos. Nesta temporada, o Clássico-Rei também deu o ar da graça no torneio e adivinhe os resultados? Um empate e uma vitória do Vovô

Foto: Divulgação

4. Eliminação do Vitória
Em 2015, um dos duelos que marcaram a conquista regional do Alvinegro foi ante o Vitória. Com dois resultados iguais, os cearenses avançaram com os gols marcados fora de casa. Em 2020, novamente o Leão baiano padeceu diante do Vovô no caminho para as finais. Coincidência?

Foto: Divulgação

5. Bahia na final
Na noite desta quarta-feira, 29, o Esquadrão eliminou o Confiança e garantiu vaga na grande decisão da Copa do Nordeste. O duelo diante do Vovô irá reprisar a final de 2015. Naquela oportunidade, o Ceará bateu o Tricolor em duas oportunidades: 1×0 em Salvador e 2×1 em Fortaleza.

Foto: Divulgação

A final da Copa do Nordeste envolvendo Ceará e Bahia, em partida de ida, acontece no próximo sábado, 1, às 16h. O duelo decisivo será disputado na terça-feira, 4, às 21h30.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading