Ceará e Bahia se enfrentam na grande decisão da Copa do Nordeste e reeditam final de 2015

Foto: Francisco Fontenele

Vovô levou a melhor em 2015

A Copa do Nordeste 2020 já tem seus grandes finalistas definidos. Ceará e Bahia se enfrentarão em duas oportunidades, com o alvinegro sendo o “mandante” do primeiro jogo e o tricolor sendo a equipe da “casa” no segundo confronto. Os jogos acontecerão nos dias 1 e 4 de agosto.

O alvinegro e o tricolor baiano já se enfrentaram nessa mesma fase em 2015. Naquela oportunidade, o Ceará saiu campeão após vencer os dois jogos. O primeiro por 1×0 e o segundo pelo placar de 2×1.

Anúncios

Na primeira partida, Ricardinho fez o gol da vitória aos 26 minutos do segundo tempo. Com isso, o vovô saiu em vantagem para o confronto decisivo. Na segunda partida, o Ceará manteve a superioridade, e logo aos 16 do primeiro tempo, balançou as redes com o atleta Charles. O alvinegro definiu a partida aos 7 minutos da segunda etapa, quando o zagueiro Gilvan marcou mais um tento para sua equipe. O Bahia esboçou uma reação com Maxi Biancucchi, mas já era tarde demais.

Dos elencos daquela oportunidade, poucos jogadores permanecem até hoje. Pelo lado do Ceará, apenas Samuel Xavier, Wescley e Ricardinho estão no elenco atual. Os três eram peças importantes daquele time. Já no Bahia, somente o meio-campista Yuri, ainda está no clube atualmente. Porém, o atleta não deve participar da final.

Relembre as escalações das equipes nos dois confrontos:

CEARÁ

Jogo de ida: Luiz Carlos; Samuel Xavier, Gilvan, Charles, Fernandinho; Sandro Manoel, Ricardinho e Uiliam Correia; Marinho, Assisinho e Magno Alves.

Na segunda partida, a única alteração foi a entrada do atleta Wescley, no lugar de Marinho, que não estava disponível para a partida.

BAHIA

Jogo de ida: Jean; Tony, Robson, Patric, Thales; Wilson Pittoni, Tiago Real, Souza; Leo Gamalho, Kieza e Maxi Biancucchi.

Jogo de volta: Jean; Tony, Titi, Robson, Bruno Paulista; Wilson Pittoni, Tiago Real, Rômulo, Souza; Maxi Biancucchi e Kieza.

O Ceará vai em busca de ganhar mais uma vez do Bahia na final, e os baianos tentarão se vingar do resultado de 2015. A final terá início no próximo sábado, 4, às 16 horas, com transmissão da TV Jangadeiro, Fox Sports, YouTube (Copa do Nordeste) e Live FC.

Anúncios

Deixe uma resposta