Ceará vence Fortaleza e garante vaga na final da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

Equipe alvinegra chega a sua terceira final de Nordestão

E deu Ceará. No terceiro Clássico-Rei de 2020, o Ceará venceu o Fortaleza com gol de Klaus está na final da Copa do Nordeste 2020. Essa será a terceira final do vovô na história da competição (as outras finais foram 2014 e 2015). O time alvinegro mantém a escrita de não perder para o maior, pela competição regional, desde 2001.

Anúncios

Com uma escalação diferente dos outros jogos, o técnico Guto Ferreira começou o jogo trazendo Fabinho, que voltava de contusão, e conseguiu neutralizar todas as jogadas da equipe adversária. Embora o primeiro tempo tenha sido marcado por muito estudo de ambas as partes, o alvinegro saiu na frente com a bola aérea. Em cobrança de falta de Vina, Klaus subiu e deixou o Ceará na frente.

Na segunda etapa, o panorama do jogo foi o mesmo dos 45 minutos iniciais. O Ceará bloqueou todo o sistema ofensivo do tricolor e garantiu a vaga na grande final da Copa do Nordeste 2020.

Anúncios

O Time do Povo espera agora o vencedor do jogo entre Bahia e Confiança, nessa quarta-feira, 29, para saber quem será o seu adversário na final. Lembrando que caso o time baiano vença, irá se repetir o duelo que deu o título ao Ceará em 2015. Caso o Ceará seja campeão sera a segunda conquista invicta do clube de Porangabuçu.

A final será disputada em dois jogos, o primeiro no sábado, 1º, e a grande decisão na terça-feira, 4 de agosto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s