Torcedores de Ceará e Fortaleza comentam sobre expectativa para Clássico-Rei da Copa do Nordeste

Foto: Globoesporte.com

Ygor de Castro, do VozãoCast e Dudu Damasceno, do Bora Leão, falaram sobre a expectativa para o duelo da semifinal da Copa do Nordeste

O Clássico-Rei da próxima terça-feira, 28, pela semifinal da Copa do Nordeste será histórico. Além de ser o primeiro em uma fase final de competição regional, a partida será o primeiro clássico fora do estado. Devido a pandemia do novo coronavírus, o torneio teve que ser disputado em sede única. Salvador foi a escolhida.

Apesar da distância e da impossibilidade do público frequentar o estádio Pituaçu, palco do duelo da semifinal, o confronto já vem movimentando torcedores de Ceará e Fortaleza desde o último sábado, 25, quando as duas equipes eliminaram Vitória e Sport, respectivamente, e garantiram presença no embate que vale vaga na decisão da “Lampions League”.

Anúncios

Nesta segunda-feira, 27, o Futebol Cearense bateu um papo com dois torcedores que representam bem as torcidas de vovô e leão. Ygor de Castro, do Vozão Cast e Dudu Damasceno, do Bora Leão, falaram sobre suas expectativas para a semifinal, opinaram sobre o tamanho do clássico da semifinal e também lamentaram o fato dessa partida histórica não ser realizada na Arena Castelão.

Para Ygor, o jogo tem tudo para ser “o clássico”, mas o coração fica apertado imaginando um duelo como esse na Arena Castelão: “A expectativa é de que seja “o clássico”, mesmo com as circunstâncias atuais é um grande clássico na história dos dois e por tudo que resulta de uma vitória a gente quer mais que nosso time ganhe também. O coração fica apertado imaginando um jogo desse no Castelão mas ficaremos na torcida pela TV mesmo”.

Já Dudu Damasceno, acredita que o duelo desta terça-feira será bem diferente que o Clássico-Rei do último dia 15, quando o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 1 e poderia até ter construído um placar maior: “Minha expectativa é de um jogo dificílimo por ser clássico. A vitória convincente duas semanas atrás não interfere em nada nessa partida. O Ceará vem de uma vitória. É outra situação, completamente diferente”.

Anúncios

Porém, apesar do tamanho e importância do Clássico-Rei da próxima terça-feira, os dois torcedores acreditam que o confronto da semifinal da Copa do Nordeste não será o maior da história. Enquanto Ygor de Castro diz que o duelo, na sua opinião, entra no TOP 5 de maiores clássicos, Dudu Damasceno cita alguns fatores para não considerar o próximo duelo o maior: “Acredito que não é o maior. Por conta de não ter a torcida, por conta de ainda ser uma semifinal de Copa do Nordeste, mas deixo claro que será um jogo inesquecível. Por tudo que envolve. Pelo fato de ser sem torcida, no meio dessa pandemia. O fato de ser o primeiro clássico fora do estado. Isso chama muita atenção. Qualquer torcedor vai assistir essa partida. Se já assistira por ser um clássico, agora vai assistir muito mais. Acredito que o maior clássico continua sendo o do segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Apesar da empolgação e da expectativa pela grande partida, o fato do jogo não ser em Fortaleza deixa um pouco de frustração. Para Ygor, o ideal seria um clássico com a Arena Castelão lotada e com as duas torcidas fazendo uma linda festa, mas o torcedor entende que o momento não é adequado: “Queria que houvesse um jogo desses com Castelão lotado e as duas torcidas fazendo uma linda festa. Infelizmente o momento não é o mais apropriado”.

Ceará e Fortaleza entram em campo às 21h30. O vencedor terá que aguardar até quarta-feira, 29, para conhecer o outro finalista. O adversário sairá do confronto entre Bahia x Confiança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s