OPINIÃO: Por que esse seria o maior Clássico-Rei da história?

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Confira alguns pontos que levantam esse debate

No último sábado, 25, Fortaleza e Ceará venceram seus respectivos jogos, pelas quartas de finais da Copa do Nordeste, e consequentemente se classificaram para a semifinal do torneio. Por estarem no mesmo lado do chaveamento, as duas equipes se enfrentarão na fase que antecede a grande final.

Ceará e Fortaleza já se enfrentaram inúmeras vezes durante a história, mas nunca na fase de “mata-mata” da Copa do Nordeste. As equipes estarão frente a frente pela primeira vez nessa fase eliminatória, e logo de cara em uma semifinal. Detalhe que os dois clubes buscam o Bi Campeonato. O Vovô busca o segundo título invicto, e o Leão o segundo título em sequência. Esse, é um dos pontos que fazem desse duelo ser o maior da história entre as equipes.

Anúncios

Outro fator importante para isso, é o momento pelo qual os dois clubes passam atualmente. Talvez os dois, Ceará e Fortaleza, estejam passando pelos seus melhores momentos da história. De um lado, o alvinegro, que já vai para o seu terceiro ano seguido na elite do futebol brasileiro. Fato que aconteceu pela primeira vez no século XXI. Do outro, o tricolor, que após longos anos na Série C, conseguiu ressurgir. Sendo Campeão da Série B, Cearense e Copa do Nordeste. Além de ter participado da Copa Sul-Americana 2020.

Além dos fatos que acontecem atualmente dentro das quatro linhas, os clubes cresceram bastante na parte financeira. O Ceará, possui hoje a venda mais rentável do nosso estado. Trata-se de Arthur Cabral, que gerou uma receita de aproximadamente R$ 13 milhões para o Vovô. O Alvinegro teve também as vendas de Richardson, Everson e Felipe Jonatan, que geraram uma boa quantia para o clube. Com isso, o Vozão investiu pesado no seu elenco de 2020. Pelo lado tricolor, as vendas foram menores, porém, a equipe possui hoje a maior compra do estado. O Fortaleza atingiu essa marca após a compra do atacante David, pelo valor de R$ 5 milhões de reais. Fato que evidencia uma evolução financeira por parte do Leão.

O aumento no número de sócios torcedores é outro fator importante que contribui para o crescimento financeiro dos rivais. Ceará e Fortaleza possuem, juntos, mais de 50 mil adimplentes, se tornando um dos dois principais clubes do Nordeste nesse quesito.

Anúncios

Todo esse crescimento influenciou diretamente nas redes sociais dos clubes. Ambos possuem mais de 2 milhões de seguidores nas principais plataformas (Instagram, Twitter é YouTube), o que evidencia o bom momento vivido pelos cearenses.

Então, com todo esse crescimento, podemos dizer que um Clássico-Rei em uma semifinal de Copa do Nordeste, se tornou um tipo de recompensa para todo o crescimento dos dois principais representantes do nosso estado, colocando assim o próximo confronto entre os mais importantes da história do Clássico-Rei, ou, quem sabem, sendo o mais importante.

As duas equipes se enfrentam na próxima terça-feira, 28, às 21:30, no Estádio Pituaçu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s