Pela terceira vez, Ceará e Vitória decidem vaga nas semifinais da Copa do Nordeste

Foto: Stephan Eilert/Ceará

Retrospecto recente do confronto é amplamente favorável ao Alvinegro em mata-mata desde 2013, ano do novo formato da competição regional

Neste sábado, às 16h, o Ceará enfrenta a equipe do Vitória em busca de conquistar uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. A partida acontecerá no estádio Pituaçu sem a presença de público.

Anúncios

Dezessete dias de treinamento e três jogos, essa é a vantagem que o clube cearense tem em relação ao adversário após o retorno do futebol desde a parada por conta do coronavírus. O time baiano voltou a atuar apenas na última quarta-feira, quando enfrentou o Botafogo-PB e assegurou a classificação com um empate. No mesmo dia e horário, o Ceará venceu o CRB por 2×1.

O Vovô é uma pedra no sapato do Leão baiano. Em 2013, pela Lampions, os dois se encontraram na mesma fase. Depois de uma tranquila vitória dos baianos em pleno Presidente Vargas (PV) por 2 a 0, os cearenses deram o troco no Barradão. O placar foi de 4 a 1 com direito a passeio do então time de Leandro Campos.

Em 2014, mais um confronto na mesma fase, e mais um atropelo do Ceará. Depois de empate em 1×1 no Barradão, o Vovô passeou no PV e venceu por 5×1.

Anúncios

2015 marcou o terceiro encontro seguido no Nordestão, mas dessa vez, nas semifinais. Mudou a fase e mudou a dificuldade do confronto. Dois jogos duros e dramáticos. Com 0x0 no Castelão e 2×2 no Barradão, o Vovô avançou pelo critério de gols fora de casa.

Em 2020 já teve jogo entre as duas equipes. Ceará x Vitória se enfrentaram pela Copa do Brasil. O Vozão venceu por 1×0 no Castelão, mas ainda falta o jogo da volta.

O Jogo

Ceará: Rafael Sóbis, antes suspenso, é novidade no time de Guto Ferreira. Mas o Alvinegro terá uma série de desfalques. Samuel Xavier (suspenso), Felipe Silva, Rodrigão, Rogério, Fabinho e William Oliveira (no departamento médico).

Provável Escalação: Prass, Bruno Pacheco, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat, Eduardo, Charles, Ricardinho, Vinicius, Rick, Fernando Sobral e Rafael Sóbis

Vitória: O técnico Bruno Pivetti não vai poder contar com Vico, atacante do Leão, por motivo de suspensão após tomar o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo-PB.

Provável Escalação: Ronaldo, Thiago Carleto, João Vitor, Maurício Ramos, Van, Guilherme Rend, Rodrigo Andrade, Fernando Neto, Felipe Garcia, Caicedo e Alisson Farias.

Quadro de Arbitragem:

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Árbitro Assistente 1: Oberto da Silva Santos (PB)
Árbitro Assistente 2: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Quarto Árbitro: Edvalter Marinho dos Santos (BA)
Analista de Campo: Ademilton Piedade Carige (BA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s