CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Nos pênaltis, Fortaleza supera Sport e enfrenta o Ceará na semifinal da Copa do Nordeste

Publicado

em

(Foto: Anderson Stevens/Sport CR)

Tricolor de Aço venceu por 4 a 1 nas penalidades

O Fortaleza empatou em 0 a 0 com Sport na tarde deste sábado, 25, e nos pênaltis, por 4 a 1, eliminou o time pernambucano da Copa do Nordeste 2020. O Tricolor de Aço avança a semifinal da competição regional e enfrentará o Ceará.

Anúncios

No primeiro tempo do jogo, Tricolor de Aço e Rubro-Negro fizeram um jogo morno. O Leão do Pici mantinha a posse de bola, trocava passes em om paciência em busca de furar a defesa do adversário, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo.

A primeira chance clara de gol do jogo surgiu apenas aos 28 minutos, quando David ajeitou para Roamrinho, que finalizou e por pouco não abriu o marcador. A bola passou tirando tinta da trave direita do time pernambucano.

Anúncios

A partida seguiu sem muitas emoções. Apostando no contra-ataque, o Sport evitava adiantar as linhas de marcação em busca de neutralizar a boa saída de bola do Fortaleza, que conta com trunfo o bom passe do goleiro Felipe Alves.

Na volta do intervalo, os times vieram sem alterações. Logo aos 3 minutos, o time pernambucano quase marcou golaço. Hernanes Brocador percebeu que Felipe estava adiantado e tentou encobrir o goleiro. O arqueiro tricolor defendeu e evitou o primeiro gol da partida.

Anúncios

O rubro-negro pernambucano voltou melhor para o segundo tempo. Mais aceso, o clube passou a ocupar mais a defesa tricolor e ofereceu perigo. Aos 14, Bruno Melo falhou no lado esquerdo, a bola sobrou para Patric, que finalizou, mas a bola foi para fora.

O Fortaleza só foi oferecer perigo novamente aos 36 minutos. Juninho cobrou escanteio, a bola sobrou para Romarinho que mandou um chutaço, mas a bola foi por cima do gol. O placar seguiu zerado e a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o Tricolor de Aço venceu por 4 a 1 e avançou. Juninho abriu as cobranças e marcou. Felipe Alves defendeu a bola de Leandro Barcia. Em seguida, Bruno Melo mandou para o fundo das redes, Patric, pelo Sport, isolou. na sequência, Marlon fez para o Leão do Pici, Iago para o time pernambucano, e Edson Cariús converteu o último dando a vitória ao Fortaleza.

Anúncios

FICHA TÉCNICA

Fortaleza x Sport

Copa do Nordeste (quartas de final)

Estádio Barradão – 25 de julho 2020 – 16 horas

Escalação (Fortaleza ): Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão (Carlinhos), Quintero, Bruno Melo; Felipe, Juninho, Romarinho, David (Marlon), Osvaldo (Yuri César) e Wellington Paulista (Edson Cariús).

Técnico: Rogério Ceni

Escalação (Sport): Maílson, Patric, Iago Maidana, Adryelson, Raul Prata, William Farias, Ronaldo Henrique (Betinho), Jonatan Gomez (Bruninho), Rafael Luiz (Marquinhos), Leandro Barcia e Hernandes (Ronaldo Silva).

Técnico: Daniel Paulista

Cartões: Felipe, Romarinho, Paulão, Osvaldo, (Fortaleza); Leandro Barcia, Jonatan Gomez, William Farias, Hernanes, Patric (Sport)

Gols:  jogo definido nas penalidades. Juninho, Bruno Melo, Marlon e Edson Cariús (Fortaleza). Iago Maidana (Sport).

Arbitragem

Árbitro: Diego Pombo Lopez
Árbitro Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Jucimar dos Santos Dias
Quarto Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading