Marcelo Vilar e Welligton Rato, do Ferroviário, comentam sobre a preparação para a Série C

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Vilar ainda não venceu no seu retorno

Neste sábado, 25, aconteceu um jogo-treino entre as equipes de Ceará e Ferroviário. A partida terminou empatada em 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Wellington Rato, para o Ferroviário, e Rogério, para o Ceará. O duelo foi transmitido através do canal oficial do alvinegro, Vozão TV.

Em uma entrevista após o duelo, o técnico Marcelo Vilar e o meia Welligton Rato, do Tubarão da Barra comentaram a respeito do amistoso e também sobre a preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro da Série C.

Anúncios

O treinador, recém-chegado na Barra do Ceará, destacou como foi a oportunidade de ver todos os jogadores sendo utilizados no jogo e também sobre os novos reforços que a direção do Ferrão já está trabalhando para trazer para o plantel.

“Foi muito importante. Todos foram utilizados, dá para gente ir tirando as nossas conclusões. Agora, nós precisamos reforçar, a direção tá trabalhando. A gente sabe que precisa de reforços e eu pedi a eles que esses reforços procure chegar logo. Não adianta a gente trazer reforço na última semana, em cima da hora do jogo, porque esses jogadores tem que se entrosar com os que ai estão (elenco atual)”, afirmou o técnico.

Anúncios

O autor do gol coral, Wellington Rato, falou sobre as oportunidades de mostrar o trabalho dentro de campo. Para o meia, o amistoso foi bem aproveitado pela a equipe para a preparação para disputar a terceira divisão.

“Mais uma oportunidade de mostrar nosso trabalho, aí que a gente vê uma crescente. Após essa parada, o professor vem implementando algumas coisas no entendimento dele, absorvendo bem. Vamos executando e foi mais um amistoso bem aproveitado e vamos dar sequência no trabalho. Eu creio que consegui fazer daquilo que eu venho fazendo de melhor, aproveitando para se movimentar bastante e também criar jogadas. Feliz também pelo gol. Dar sequência para a gente poder começar voando nessa Série C”, disse ele.

Anúncios

O Ferrão que começa os jogos oficiais do Brasileirão em agosto, continuando assim a sua preparação intensa nos treinamentos no CT Vila Olímpica Elzir Cabral.

O Ferroviário estreia dia 9 de agosto no Brasileirão, contra o Botafogo-PB, inicialmente marcado para às 20h no Estádio Presidente Vargas (PV). Entretanto, a diretoria coral já entrou com pedido de revisão, visto que o PV não poderá receber jogos por está sendo utilizado como hospital de campanha para pacientes de Covid-19. A partida deve ser transferida para a Arena Castelão, provavelmente no mesmo data e hora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s