Felipe Alves tem atuação decisiva em classificação do Fortaleza para a semifinal da Copa do Nordeste

Foto: Divulgação

Goleiro já defendeu seis pênaltis desde que chegou ao Fortaleza

Neste sábado, 25, o Fortaleza enfrentou o Sport pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. O tricolor teve bastante dificuldade, pois enfrentou um time bem postado defensivamente, mas mesmo assim saiu classificado do confronto contra o rubro-negro. A partida terminou empatada em 0-0 e foi decidida apenas na disputa de pênaltis.

Com um ataque pouco inspirado, o jogador que teve mais destaque em toda a equipe tricolor foi o goleiro Felipe Alves, sendo eleito o melhor atleta da partida. O arqueiro ajudou várias vezes na saída de jogo da equipe, onde distribuía bons passes para os laterais. Além dessa função com os pés, o goleiro fez defesas importantes durante a partida, uma delas praticamente de costas.

Anúncios

Porém, o momento de maior destaque do jogador foi na disputa de pênaltis. O goleiro fez valer o apelido “Homem de Gelo”, que recebeu da torcida do Fortaleza e se mostrou muito tranquilo no momento mais tenso da partida.

Logo após Juninho converter o seu pênalti, Felipe Alves defendeu o chute de Leandro Barcia, colocando assim o tricolor em vantagem. O Sport desperdiçou mais uma penalidade, mas dessa vez, Patric chutou por cima do gol. No terceiro pênalti para os rubro-negros, Felipe ficou próximo de mais uma defesa, mas Iago Maidana fez uma cobrança perfeita, fazendo o único gol da equipe pernambucana nessa disputa.

Felipe Alves se mostra um goleiro seguro quando se trata de penalidades máximas. Seus números pelo Fortaleza comprovam exatamente isso. Desde o início de 2019, quando chegou ao seu leão, foram batidos 12 pênaltis contra a sua meta, sofrendo apenas seis gols. O goleiro defendeu quatro pênaltis e em outras duas oportunidades a bola foi na trave ou para fora.

Hoje, o arqueiro é um dos pontos chaves do elenco comandado por Rogério Ceni. Ele é importante com os pés, ajudando na distribuição de jogo, sendo assim uma espécie de “goleiro linha”, mas é de fundamental importância debaixo das traves também.

Ao todo, o goleiro já participou de 59 partidas pelo Fortaleza, sendo 30 delas sem ser vazado. Um aproveitamento de aproximadamente 51%. O arqueiro vem se consolidando cada vez mais na meta tricolor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s