Em busca do bi: Fortaleza decide vaga para a semifinal contra o Sport e almeja quebrar tabu

Equipe tricolor nunca conseguiu eliminar o rival pernambucano em mata-mata

Foto: Reprodução

Neste sábado, 25, o Fortaleza vai a campo em duelo valendo vaga na semifinal contra o Sport. A partida vai acontecer às 16 horas, no estádio Barradão, em Salvador. O jogo é decisivo para o sonho tricolor: ser bicampeão da Copa do Nordeste. Para isso, os comandados do treinador Rogério Ceni terão que quebrar uma escrita: nunca ter eliminado o Sport em eliminatórias na competição regional.

Anúncios

O primeiro mata-mata entre as duas equipes aconteceu no ano de 2015. Naquela temporada, no duelos dos leões, o pernambucano mais uma vez levou a melhor sobre o cearense. O Sport também costuma levar vantagem nos confrontos gerais, ao todo, foram 25 jogos, com doze vitórias para o rubro-negro, quatro para o tricolor, além de sete empates. Porém, na história da Copa do Nordeste, o duelo se equilibra. Foram nove confrontos, quatro triunfos do Sport, três do Fortaleza e dois empates. O último desses com vitória do Leão do Pici, por 2 a 1, na Arena Castelão.

Porém, o momento atual das equipes são totalmente distintos. Enquanto o Sport briga para não ser rebaixado no Campeonato Pernambucano, o Fortaleza tem 100% de aproveitamento desde a volta do futebol após a paralisação devido a pandemia do novo coronavírus, sendo uma dessas vitórias, no Clássico-Rei diante do Ceará.

Anúncios

Pelo Nordestão, Fortaleza e Sport voltaram a campo terça-feira, 21, e quarta-feira, 22, respectivamente. O tricolor venceu o duelo contra o América-RN pelo placar de 3 a 1, com gols de Wellington Paulista (2x) e Ederson. O time de Pernambuco ficou apenas no empate por 1 a 1 contra a equipe do Confiança. Com isso, a equipe do Pici encerrou a primeira fase em primeiro lugar no Grupo A, enquanto o clube da Ilha do Retiro acabou em quarto lugar do mesmo grupo.

Para essa partida, o treinador Rogério Ceni não poderá contar com Tinga, Michel, Nenê Bonilha e Tiago Orobó. O três primeiros estão fora por problemas físicos, já Orobó não pode mais atuar pela Copa do Nordeste por ter disputado pelo América-RN. Por outro lado, o técnico rubro-negro, Daniel Paulista, só não poderá contar com o lateral-esquerdo Sander, que segue em recuperação desde a retomada dos jogos.

Anúncios

FICHA TÉCNICA

DATA: 25/07/2020.

HORÁRIO: 16h.

LOCAL: Estádio Manoel Barradas (Barradão).

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Juan Quintero, Paulão e Bruno Melo (Carlinhos); Felipe e Juninho; Romarinho, David (Yuri César), Wellington Paulista (M. Vázquez) e Osvaldo.

SPORT: Maílson (Luan Polli); Patric, Maidana, Adryelson e Raul Prata; Ronaldo Henrique, Willian Farias e Jonatan Gomez; Rafael, Leandro Barcia e Hernane.

ÁRBITRO: Diego Pombo Lopez (BA).

ASSISTENTES: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA).

TRANSMISSÃO: TV Jangadeiro e Live FC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s