Copa do Nordeste: relembre a última vez que Fortaleza e Sport se enfrentaram

(Foto: Divulgação/O Povo)

Clubes voltam a se enfrentar após quatro anos

Anselmo, Everton, Jean Mota, Dudu Cearense, Ricardo Berna, estes foram alguns dos personagens que atuaram pelo Fortaleza, na última vez em que o clube enfrentou o Sport. Na época, em março de 2016, os leões nordestinos duelaram pela fase de grupos da Copa do Nordeste daquele ano.

Anúncios

Neste sábado, 25, a partir das 16 horas, no estádio Barradão, em Salvador, Tricolor de Aço e rubro-negro voltam a se encontrar. Dessa vez, pelas quartas de final da mesma competição. O histórico de confrontos entre as agremiações, conforme blog do Cássio Zirpoli, aponta ampla vantagem pernambucana, sendo sete vitórias tricolores, 12 empates e 20 derrotas.

No entanto, os dois times vivem momentos distintos. De um lado, o Leão do Pici vivendo um dos melhores períodos de sua história. Do outro, a agremiação pernambucana enfrenta seria crise, inclusive disputa o quadrangular do rebaixamento no estadual.

Anúncios

Em 2016, ainda na Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza era comandado por Marquinhos Santos, recém chegado após a saída de Flávio Araújo. Com campanha irregular no Nordestão, o clube cearense precisava da vitória no Castelão, contra um adversário da primeira divisão, para sonhar com a classificação.

Com início de jogo avassalador, o Tricolor de Aço abriu o placar logo aos três minutos. O Leão do Pici chegou em velocidade no ataque depois de jogada do meia Jean Mota, que tocou para Anselmo empurrar para o fundo das redes. O atacante, popularmente chamado “baile de favela”, foi o artilheiro do clube naquela temporada com 23 gols.

Anúncios

O rubro-negro tentou reagir, mas o Fortaleza seguia fazendo pressão, até que aos 31 minutos Jean Mota ampliou. O atleta aproveitou bobeira da defesa pernambucana e marcou o segundo tento da partida. Ainda no primeiro tempo, o Sport diminui com Túlio de Melo, mas não foi o suficiente para evitar a vitória cearense.

No Nordestão, o Fortaleza venceu o River na rodada seguinte por 2 a 1, no Piauí, e conquistou classificação apertada. O clube enfrentou o Bahia nas quartas de final, mas acabou sendo eliminado. Perdeu por 2 a 1 no jogo de ida no Castelão e, apesar de fazer grande partida na Fonte Nova, empatou em 1 a 1 e não avançou.

Anúncios

Naquele mesmo ano, o Leão foi campeão cearense e fez ótima campanha na Copa do Brasil. Em sua trajetória, eliminou clubes como Imperatriz, Flamengo (RJ) e América (MG), ambos na Série A. O clube parou diante do Internacional (RS), nas oitavas, após revés por 3 a 0 no Beira Rio e vitória de 1 a 0 no Castelão.

Veja os gols e melhores momentos

Anúncios

Deixe uma resposta